O Barcelona anunciou na manhã desta sexta-feira (26) a suspensão dos três torcedores que foram flagrados fazendo gestos racistas e saudações nazistas nas arquibancadas do Parque dos Príncipes, no primeiro jogo das quartas de final da Champions League, contra o PSG.
Em nota, o clube blaugrana se posicionou contra os atos, reiterou a gravidade do caso e afirmou que a suspensão tem efeito imediato.
Confira abaixo a nota completa: “O FC Barcelona anuncia que a sua Comissão Disciplinar decidiu suspender provisoriamente a qualidade de membro das pessoas detidas pela Gerdarmeria francesa durante a primeira mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões, em Paris, contra o PSG, no passado dia 10 de Abril. clubes que o terceiro arguido foi informado de que está doravante proibido de adquirir bilhetes para jogos em casa e fora do FC Barcelona. Os três torcedores investigados foram presos no final da partida acusados de fazer saudações nazistas e também de proferir insultos racistas.
A Comissão Disciplinar do FC Barcelona considera os acontecimentos denunciados pela polícia francesa como “muito graves” e por isso esta suspensão será imediata e durará até à conclusão da investigação interna, que pode durar até três meses a partir da abertura do caso . De referir que, como consequência destas circunstâncias, o FC Barcelona enfrenta uma multa da UEFA até 25.000 euros e uma proibição de os adeptos espanhóis viajarem para jogos fora de casa na principal competição de futebol da Europa. Essa sanção foi suspensa por um ano.
Tanto os dois sócios suspensos como o sócio arguido do clube torcedor poderão apresentar as respectivas defesas aos órgãos disciplinares do clube.
O FC Barcelona condena qualquer forma de discriminação e reitera o seu compromisso com a defesa dos valores que fazem parte da sua identidade”.
Com vitória do Barcelona por 3 a 2 no jogo de ida, o PSG se classificou com direito a goleada por 4 a 1 jogando fora de casa.
Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.
Fonte: www.canalrural.com.br
O conteúdo acima foi originalmente publicado no CanalRural e indexado ao Alta Notícias