Atlético-MG x Rosario Central-ARG: escalações, retrospecto, onde assistir e palpites

Atlético-MG x Rosario Central-ARG: escalações, retrospecto, onde assistir e palpites

Atlético-MG x Rosario Central-ARG: escalações, retrospecto, onde assistir e palpitesArte: ENM

Embalado pelo título do Mineiro, o Atlético-MG agora foca na Copa Libertadores. Nesta quarta-feira (10), a equipe recebe o Rosario Central (Argentina) pela segunda rodada do Grupo G da competição. O duelo será disputado às 19h, na Arena MRV, que será palco de uma partida internacional pela primeira vez. 

Com os mesmo três pontos que os argentinos, o Galo lidera a chave por ter melhor saldo de gols. Na primeira rodada, os mineiros golearam o Caracas (Venezuela), por 4 a 1, fora de casa. Já os Canallas venceram o Peñarol (Uruguai) pelo placar de 1 a 0, no Estádio Gigante de Arroyito, em Rosario.

Para o jogo desta quarta, o técnico Gabriel Milito poderá contar com o retorno do meia Rubens, que se recupera de uma fratura sofrida na mão direita durante os treinos. Em contrapartida, Patrick, Edenilson e Palácios permanecem de fora. O restante do elenco segue à disposição do treinador.

Do lado argentino, o técnico Miguel Ângel Russo também terá desfalques. Tratam-se dos jogadores Damián Martínez (lateral-direito), Agustín Bravo (zagueiro), Maximiliano Lovera e Abel Hernández (atacantes). O Rosario vem de derrota para o River Plate, de virada, por 2 a 1, pelo Grupo A da Copa da Liga Argentina. O time ocupa a 10ª colocação da chave.

RETROSPECTO

Atlético-MG e Rosario Central se enfrentaram por cinco vezes na história. Foram duas vitórias dos Canallas, uma do Galo e dois empates. 

O embate mais famoso aconteceu em 1995, quando, na final da Copa Conmebol, o Alvinegro venceu o jogo de ida por 4 a 0, e perdeu o duelo de volta pelo mesmo placar. Na decisão por pênaltis, o time mineiro foi derrotado por 4 a 3 e ficou com o vice-campeonato da competição.

FICHA TÉCNICA

Atlético-MG x Rosario Central-ARG  – 2ª rodada Grupo G Copa Libertadores 2024

  • Data-Hora: 10 de abril, 19h (horário de Brasília);
  • Local: Arena MRV, Belo Horizonte;
  • Árbitro: Kevin Ortega (Peru);
  • Assistente 1: Michael Orue (Peru);
  • Assistente 2: Jesus Sanchez (Peru);
  • Quarto árbitro:; Roberto Perez (Peru);
  • VAR: Augusto Menendez (Peru);
  • Onde assistir: ESPN e Star+.

+ Leia as notícias do Atlético-MG

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES 

Atlético-MG: Everson; Saraiva; Jemerson, Bruno Fuchs e Guilherme Arana; Battaglia, Otávio (Mauricio Lemos ou Alan Franco), Zaracho e Igor Gomes (Scarpa); Hulk e Paulinho

Técnico: Gabriel Milito

Desfalques: Patrick, Edenilson e Palacios e Paulo Vitor (lesionados)

Rosario Central: Jorge Broun; Emanuel Coronel, Facundo Mallo, Carlos Quintana e Agustín Sández; Kevin Ortíz, Jonatan Gómez, Tomás O’Connor, Ignacio Malcorra e Jaminton Campaz; Tobías Cervera

Técnico: Miguel Ângel Russo

Desfalques: Damián Martínez, Agustín Bravo, Maximiliano Lovera e Abel Hernández (lesionados)

PALPITE

Michael Martins, setorista do Atlético-MG: “O Atlético-MG chega com moral para o jogo contra o Rosario Central, que em tese, é o adversário mais difícil do grupo. Apesar do desgaste físico e mental decorrentes dos últimos jogos, o Galo, que joga com o apoio da torcida, é favorito para vencer o confronto”

Palpite: Atlético-MG 1 x 0 Rosario Central 

Fonte: www.canalrural.com.br
O conteúdo acima foi originalmente publicado no CanalRural e indexado ao Alta Notícias

COMPARTILHE!