Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT

Atlético-GO x Vila Nova: ingressos esgotados para a Final do Goianão

Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!
Atlético-GO x Vila Nova: ingressos esgotados para a Final do GoianãoLucca Marreiros

A torcida do Atlético-GO esgotou os ingressos disponíveis para a disputa do jogo decisivo contra o Vila Nova, que ocorre no próximo domingo (7), às 16h, no estádio Antônio Accioly. As vendas, que começaram na madrugada da última terça-feira (2), rapidamente foram encerradas com a compra dos 12 mil bilhetes disponíveis para a partida, que apontará o grande campeão goiano da temporada de 2024. No jogo de ida, o Dragão venceu o Vila no OBA por 2 x 0, graças a gols de Luiz Fernando e Alix. Uma nova vitória, um empate ou até mesmo uma derrota por um gol de diferença dará o título ao Atlético-GO.

Tal como foi no jogo da ida, onde apenas torcedores do time mandante, no caso o Vila Nova, puderam ir ao estádio OBA acompanhar a decisão, agora, o cenário se inverte. Apenas torcedores do Atlético-GO terão a possibilidade de frequentar o local, algo que era desejo do clube antes mesmo do início dos 180 minutos da decisão. O Dragão, representado pelo presidente Adson Batista, se apoia em uma determinação do Ministério Público de Goiás que, desde 2017, determina que os clássicos entre Goiás e Vila Nova tenham presença de torcida única.

Mesmo que a medida não tenha impactado diretamente o Atlético-GO, houve um “acordo de cavalheiros”, para que todos os clássicos fossem feitos desta forma, sem distinção. Tal determinação foi contestada pelo Vila Nova, representado pelo presidente Hugo Bravo. O mandatário afirmou que havia a necessidade de se acabar com esta determinação e que seria plausível o retorno das torcidas visitantes aos clássicos, tendo direito a 10% da capacidade total de ingressos comercializados para o jogo. Por mais que tenha enviado solicitações, inclusive à própria Federação Goiana de Futebol, o Tigre não teve o seu pedido atendido.

Dragão busca o tricampeonato; Tigre quer encerrar longo jejum

O Atlético-GO venceu o Campeonato Goiano em 2022 e 2023 e, após início irregular no torneio deste ano, sabe que está muito próximo de atingir o seu objetivo do 1º semestre: conquistar o tricampeonato do estadual. As catorze vitórias seguidas no ano, sendo doze no Goianão, reforçam a confiança do Dragão, que vive excelente fase, às vésperas, inclusive, de sua estreia no Brasileirão da Série A. O Vila Nova, por sua vez, buscará repetir o milagre das semifinais contra a Aparecidense, onde também reverteu uma desvantagem de dois gols. O Tigre, que jogará, mais uma vez, a Série B do Brasileirão, não vence o estadual desde 2006. São, portanto, dezoito anos sem levantar a taça.

Fonte: www.canalrural.com.br
O conteúdo acima foi originalmente publicado no CanalRural e indexado ao Alta Notícias

COMPARTILHE!
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE