Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT

Artur Jorge elogia atuação do Botafogo após primeira vitória na Libertadores

Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!
Artur Jorge orienta os jogadores alvinegros no jogo diante do Universitario, no Nilton SantosFoto: Vítor Silva/Botafogo

O Botafogo venceu a primeira na fase de grupos da Libertadores e está de volta na briga por uma vaga nas oitavas. Ao chegar a uma sequência de três resultados positivos à frente do Glorioso, após o 3 a 1 sobre o Universitario nesta quarta-feira (24), o técnico Artur Jorge se mostrou satisfeito com o desempenho de seus comandados.

“Não vejo (a vitória) como alívio, e sim uma consequência do trabalho. Fizemos coletivamente um jogo interessante. Foi consequência do bom jogo dos atletas, em uma partida difícil. Foi importante vencer para entrarmos novamente nas contas deste grupo da Libertadores”, iniciou.

O Glorioso havia perdido as duas primeiras partidas e, assim, os rivais do Grupo D se distanciaram na tabela. Desse modo, o jogo diante dos peruanos era decisivo para que o time continuasse com chances de classificação. Ao fazer o dever de casa no Nilton Santos, pela terceira rodada da competição continental, o Alvinegro embolou a chave.

“Tivemos um arranque em falso na fase de grupos e era importante vencer hoje (quarta). Portanto, estou muito contente por vencer meu primeiro jogo da Libertadores em um ano que ganhei jogos de Champions. Sob o ponto de vista pessoal, é extraordinário. Mas o importante nesse momento foi ter conquistado três pontos de forma justa. Não foi ganhar só por ganhar. Tivemos um bom desempenho e fomos claramente superiores”, afirmou o comandante.

Artur Jorge ‘sente’ o jogo da beira do campo

À beira do gramado, Artur Jorge correu de um lado para o outro. Pulou, vibrou, socou o ar. Assim, representou a figura de um torcedor enquanto o time evoluía em campo com um repertório de jogadas individuais e coletivas. Na arquibancada, a torcida soltou a voz, dizendo que o Botafogo está de volta.

O Glorioso só volta a jogar na Libertadores no dia 8 de maio, quando enfrenta a LDU. Assim, o time vira a chave para o Brasileirão. Domingo (28), o Glorioso terá o clássico contra o Flamengo, no Maracanã.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Fonte: www.canalrural.com.br
O conteúdo acima foi originalmente publicado no CanalRural e indexado ao Alta Notícias

COMPARTILHE!
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE