Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT

Após título estadual, Atlético-MG terá sequência dura por Brasileiro e Libertadores

Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!
Após título estadual, Atlético-MG terá sequência dura por Brasileiro e LibertadoresFoto: Pedro Souza/Atlético-MG

O Atlético-MG foi campeão mineiro neste domingo (07), em cima do Cruzeiro, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte. Após o título, a equipe comemorou bastante a vitória contra o maior rival. Porém, o alvinegro terá que virar a chave para a sequência difícil que vem pela frente.

Nesta semana, o Galo enfrenta o Rosário Central-ARG pela 2ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores na quarta-feira (10), em BH, e em sequência, no domingo (14), estreia no Brasileirão, em São Paulo, contra o Corinthians.

RETROSPECTO

O Atlético-MG terá a oportunidade de assumir a liderança isolada do grupo. A equipe argentina venceu, em um jogo polêmico, o Peñarol-URU por 1×0, dentro de casa. Na história, o clube mineiro enfrentou o Rosário cinco vezes entre as extintas Copa Conmebol e Copa Master Conmebol, com números equilibrados. Os argentinos venceram duas vezes, o Atlético uma, além de dois empates.

Para saber tudo sobre o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no X, Facebook e Instagram

Os embates mais marcantes foram a final da Copa Conmebol de 1995, quando o Rosário Central buscou um placar quase irreversível dentro de casa e venceu o Galo por 4×0 no jogo de volta, depois de perder pelo mesmo placar na partida de ida. O clube argentino levou a melhor nos pênaltis e se sagrou campeão daquela edição. No ano seguinte, 1996, as duas equipes se enfrentariam novamente, desta vez pela Copa Master Conmebol. Após dois empates por 0x0, o Atlético-MG passou nas penalidades por um incrível 10×9.

Contra o Corinthians, o alvinegro também não leva a melhor. O clube paulista tem 30 vitórias, o Galo 24, além de 18 empates em 72 jogos pelo Campeonato Brasileiro. Jogando fora de casa, o Atlético perdeu 15 vezes, venceu 9 e empatou 11 contra o Timão.

Apesar disso, na mente do torcedor atleticano, é impossível não lembrar da remontada na Copa do Brasil de 2014, quando o Atlético-MG passou de fase depois de estar perdendo por 3 gols de diferença no agregado. O confronto entre as duas equipes tende a ser um dos melhores desta primeira rodada de Brasileirão.

Fonte: www.canalrural.com.br
O conteúdo acima foi originalmente publicado no CanalRural e indexado ao Alta Notícias

COMPARTILHE!
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE