Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT

Xabi Alonso frustra Liverpool e anuncia que fica no Leverkusen

Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!
Xabi Alonso frustra Liverpool e anuncia que fica no LeverkusenFoto: Reprodução

Apontado como sucessor natural do técnico Jurgen Klopp, jogador com história no clube, Xabi Alonso frustrou os planos do Liverpool para a próxima temporada. O treinador, 42, anunciou nesta sexta-feira, 29, que continuará no Bayer Leverkusen.

Além do Liverpool, que não terá Kloopp, outro gigante do futebol europeu, o Bayern de Munique, havia sondado o treinador. O rival alemão perderá Thomas Tuchel ao fim do atual calendário.

Xabi Alonso stays our head coach for next season! pic.twitter.com/ih3UjOpt6F

— Bayer 04 Leverkusen (@bayer04_en) March 29, 2024

“Tive uma boa conversa com o Bayer Leverkusen e comuniquei que continuarei no clube”, disse o técnico, em entrevista à imprensa alemã. “Depois de muita conversa sobre meu futuro, aproveitei o intervalo para refletir e tomar minha decisão. Para mim, este é o lugar para estar.”

Xabi, que teve passagens marcantes no Liverpool (2004 a 2009) e no Bayern (2014 a 2017), tendo vencido a Champions League por um e o tricampeonato alemão por outro, tem contrato até 2026 com o Leverkusen.

A campanha com a atual equipe é fantástica. Depois de resultados ruins em sua primeira temporada, em 2022, o treinador espanhol tirou a equipe da zona de rebaixamento naquela temporada e hoje está perto de dar o primeiro título da Bundesliga para a equipe.

Na Copa da Alemanha, a equipe está classificada para enfrentar o Dusseldorf na semifinal; e, na Uefa Europa League, pega o West Ham nas quartas de final.

Fonte: www.canalrural.com.br
O conteúdo acima foi originalmente publicado no CanalRural e indexado ao Alta Notícias

COMPARTILHE!
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE