Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT

Vila Nova x Atlético-GO: escalações, retrospecto, onde assistir e palpites

Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!
Vila Nova x Atlético-GO: escalações, retrospecto, onde assistir e palpitesLucca Marreiros

Vila Nova e Atlético-GO iniciam neste domingo (31), às 16h no estádio OBA, a disputa do título de campeão goiano da temporada de 2024. Os rivais, que se enfrentaram na primeira fase e passaram por caminhos um tanto quanto específicos e diversos até chegar à grande final, buscam uma conquista para superar dificuldades passageiras ou confirmar a existência de grandes trabalhos. O Vila, mandante neste 1º jogo, quer esquecer de vez as polêmicas que rodearam sua participação no torneio, como a passagem relâmpago e saída conturbada do volante Fernando e a derrota para a Aparecidense, que quase custou a passagem do Tigre para a decisão.

Já o Atlético-GO esqueceu de vez o início turbulento de temporada, onde venceu apenas um de quatro jogos disputados e, desde então, embala uma sequência incrível de onze vitórias no estadual e mais duas na Copa do Brasil, totalizando, assim, treze triunfos consecutivos em 2024, uma marca expressiva e que pode até virar recorde na história do futebol brasileiro. Vencer o torneio estadual pela terceira vez consecutiva significaria um reforço da forte identidade e qualidade interna presente no Dragão que, já em abril, retorna à Série A do Brasileirão. Esta, sim, é a maior prova que o clube terá neste ano.

Como vem o Vila Nova:

O Vila Nova conseguiu um verdadeiro milagre e se garantiu na Final do Campeonato Goiano contra o Atlético-GO após reverter a desvantagem que tinha para a Aparecidense na semifinal da competição. Derrotado no jogo de ida, fora de casa, por 2 x 0, o Tigre contou com a força da torcida no OBA para vencer o adversário por 3 x 0 e sacramentar sua passagem para a grande decisão. Henrique Almeida, ex-atacante de clubes como São Paulo e Botafogo, fez o gol que sacramentou a vaga.

A diretoria do Vila, aliás, sabe da importância que o OBA pode ter para a final. O clube anunciou em suas redes sociais que todos os ingressos estão esgotados. Por falar neste ponto, houve uma tentativa do presidente do clube, Hugo Bravo, de colocar carga de ingressos (10% da capacidade total), para as torcidas visitantes nas respectivas partidas, algo que foi negado pelo próprio Atlético-GO e a Federação Goiana de Futebol.

Para o jogo deste domingo, o técnico Márcio Fernandes ainda não sabe se poderá contar com o meia Luciano Naninho, que se recupera de um problema muscular. No ataque, os artilheiros Henrique Almeida e Alesson terão, mais uma vez, a companhia de Estevão, que jogou enlutado contra a Aparecidense. Ele recebeu, pouco tempo antes do jogo, a notícia do falecimento de sua avó, mas decidiu jogar e se tornou peça decisiva na classificação do Vila. A base, portanto, será mantida.

Provável escalação do Vila Nova: Dênis Júnior; Matheus Pivô, Ruan Santos, Juan Quintero e Roberto; Ralf, João Vitor e Bruno Matias; Estevão, Henrique Almeida e Alesson. Técnico: Márcio Fernandes

Como vem o Atlético-GO:

Em termos de resultados esportivos, o Atlético-GO tem muitos motivos para se orgulhar da temporada de 2024, pelo menos até este fim de março. Após um início de temporada turbulento, o Dragão conquistou todas as vitórias dos últimos treze jogos que disputou. Foram onze no Campeonato Goiano (incluindo goleadas sobre Goiatuba e Goianésia, por exemplo) e dois na Copa do Brasil, com vitórias expressivas sobre União Rondonópolis-MT e Real Brasília-DF. Nas semifinais, apesar de alguns sustos, venceu as duas partidas contra o rival Goiânia e assegurou a vaga.

O time do técnico Jair Ventura se moldou durante a competição, com jogadores, tais como os reforços Alejo Cruz e Rodríguez, ganhando espaço no time em detrimento à alguns veteranos, como o experiente atacante Vagner Love. São mais de 40 gols marcados em apenas dois meses de trabalho e inúmeros destaques individuais. O meia Shaylon, o atacante Luiz Fernando, o zagueiro Alix e o lateral-esquerdo Guilherme Romão, por exemplo, fazem excelente Goianão pelo Atlético-GO.

Para o jogo deste domingo (31), porém, o técnico Jair Ventura pode ter um sério problema. O meia Shaylon não participou do treinamento da última sexta-feira (29) e tem presença incerta no jogo. A princípio, a sua situação física não preocupa e ele deve jogar sem limitações. No mais, o Atlético-GO deve manter a base da classificação sobre o Goiânia nas semifinais para buscar o tricampeonato do torneio estadual e acabar com o sonho do Vila Nova, que não vence a competição desde 2006.

Provável escalação do Atlético-GO: Ronaldo; Bruno Tubarão, Alix, Adriano Martins e Guilherme Romão; Baralhas, Roni, Shaylon e Alejo Cruz; Luiz Fernando e Rodríguez. Técnico: Jair Ventura

Retrospecto:

Este será o 299º encontro entre Vila Nova e Atlético-GO. Na história, a vantagem é do Tigre, que venceu o confronto em 105 oportunidades, sendo a última vez no Goianão deste ano. Aliás, a vitória por 2 x 1 no OBA foi a última derrota do Dragão nesta temporada. O Atlético-GO, por sua vez, venceu o rival 96 vezes sendo que o último triunfo na semifinal do estadual de 2022. Além disso, são 97 empates entre os rivais que, anualmente, se encontram desde 1944.

Arbitragem:

Árbitro: André Luiz Castro (GO)

Auxiliares: Hugo Correa (GO) e Tiego dos Santos (GO)

VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

Onde assistir: TV Cultura

Palpitão:

Lucca Marreiros, setorista do Atlético-GO: O clássico prometer ser muito equilibrado. É uma decisão e há a possibilidade de nervosismo de ambas as partes em dado momento desta primeira partida, até pela tensão que houve entre as duas diretorias na semana. O Dragão está embalado por treze vitórias seguidas, mas reencontrará o último time que o venceu neste ano. Um possível desfalque de Shaylon, o que obrigaria a entrada de Daniel ou Zuleta no meio campo, dificultaria muito a vida do Atlético-GO, que terá um rival cascudo e um estádio pulsando para jogar contra si. Promessa de jogão.

Palpite: Vila Nova 1 x 1 Atlético-GO

Fonte: www.canalrural.com.br
O conteúdo acima foi originalmente publicado no CanalRural e indexado ao Alta Notícias

COMPARTILHE!
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE