Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT

Vila Nova x Atlético-GO: divergência sobre torcidas “inicia” a Final

Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!
Vila Nova x Atlético-GO: divergência sobre torcidas “inicia” a FinalLucca Marreiros

O Vila Nova será o rival do Atlético-GO na Final do Campeonato Goiano 2024. Em uma noite de excelente futebol apresentada na última quarta-feira (27), o Tigre venceu a Aparecidense por 3 x 0, em casa e reverteu a desvantagem que tinha na eliminatória. O clássico entre o Dragão, que passou tranquilo pelo Goiânia nas semifinais e o Tigre, não ocorre em uma decisão de estadual desde 1979, quando o Vila, que não vence o torneio desde 2005, conquistou o troféu.

Mas a expectativa que rodeia o clássico já faz com que a Final ganha contornos de tensão. Após a vitória e a classificação sobre a Aparecidense, o presidente do Vila Nova, Hugo Bravo, afirmou que, se necessário for, acionará a justiça para que a torcida do Tigre tenha, no mínimo, 10% da capacidade dos ingressos que serão comercializados para o segundo e decisivo jogo da decisão, marcado para o estádio Antônio Accioly, casa do Atlético-GO.

A “disputa” se inicia porque, desde 2017, o Ministério Público de Goiás ordena que os clássicos no estado sejam realizados com torcida única o que faria, neste caso, que apenas torcedores do Dragão fossem ao Antônio Accioly na última partida da competição. A proibição de torcida visitante, inicialmente, valia apenas para os clássicos entre Goiás e Vila Nova. Apesar da recomendação ter sido somente para os dois clubes, a medida acabou ampliada também para os jogos envolvendo o Atlético-GO por acordo entre os dirigentes.

Por outro lado, o Atlético-GO, representado pelo presidente Adson Batista, é contra a tentativa do Vila Nova em ter as torcidas visitantes nos jogos. Em entrevista concedida para a Rádio Bandeirantes de Goiânia, o mandatário do Dragão elogiou o perfil da torcida do Tigre, mas diz temer que a violência possa tomar conta do espetáculo e gerar prejuízos aos participantes das partidas, bem como às estruturas dos estádios que irão receber os jogos.

Fonte: www.canalrural.com.br
O conteúdo acima foi originalmente publicado no CanalRural e indexado ao Alta Notícias

COMPARTILHE!
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE