Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT

Tite é cauteloso sobre caso Gabigol e deseja que a justiça seja feita

Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!
Tite é cauteloso sobre caso Gabigol e deseja que a justiça seja feitaPhoto by Alexandre Schneider/Getty Images

Em entrevista coletiva após partida do Flamengo contra o Nova Iguaçu, o técnico Tite falou sobre a suspensão de Gabigol e priorizou que a justiça seja cumprida.”Queremos ele de volta, se assim o julgamento determinar.” O treinador também abordou questões táticas da vitória por 3×0, pondereou as ausências dos convocados na Data-Fifa nos treinamentos e afirmou não lembrar da nova contratação Carlinhos, nos tempos de Corinthians, quando o atacante era da base do Timão.

Tite abriu a entrevista falando sobre a dificuldade de ter tantos atletas convocados na Data-Fifa. “Nós não tivemos duas semanas de treinamento, tinhamos 7 jogadores fora e isso é um problema.Então o trabalho nessa sequência fica prejudicado. Agora eu estou vivendo o outro lado de técnico de clube quando os atletas vão para suas seleções. Inclusive com o desgaste de fusos-horários, como foi o caso do Arrasca, Nico, Fabrício, Vinã e o Ayrton que não jogou.”

O treinado do Flamengo não poupou elogios ao Nova Iguaçu e seu técnico, que para ele fazem um trabalho de alto nível. “O melhor ataque enfrentou o terceiro melhor ataque (do Cariocão), duas equipes que gostam da bola, gostam do jogo. O Carlos (técnico do Nova Iguaçu) está muito de parabéns, não pouco, mas muito. Falei pra ele pessoalmente e externo de forma pública. A qualidade do Nova Iguaçu não é por acaso, tem muito trabalho qualificado. Talvez muito superior ao meu, porque ele não tem todo o aparato que o Flamengo me proporciona. E ele sem todas essas condições consegue fazer uma campanha exemplar.

Sobre a suspensão de Gabigol, por tentativa de fraude no exame anti-doping, Tite foi ponderado e deixou claro que é uma situação do Departamento Jurídico. “O que eu posso é ser solidário e isso eu externei em uma mensagem à ele, que a gente quer ele de volta o mais rápdo possível. Mas quer também que essa situação no aspecto diretivo e jurídico seja resolvido. É uma alçada que tem as suas particularidades jurídicas e o caso está sendo analisado.”

Após a primeira fala, dite retomou a palavra de deixou claro que a priridade neste caso é o cumprimento da lei.”Queremos ele de volta, se assim o julgamento determinar.”

Falando sobre a tática usada, Tite negou que a equipe tivesse sido mais passiva e reforçou que o Flamengo pressionou todas as saídas de bola do Nova Iguaçu. “Na pressão, a bola é sempre a referência. Então deu um tiro de meta, nós não voltamos para marcar uma vez, fizemos a pressão sempre. E o Nova Iguaçu tentou sair jogando todas as vezes, porque eles gostam da bola. A compactação se dá depois da intermediária, porque a bola está ali. Depois fazemos uma pressão baixa porque a bola está ali, então nós temos que compactar. Então a referência de movimentos do time se dá em relação à bola.”

Tite aproveitou para revelar que inicialmente sua voltante era assumir o Flamengo apenas no início deste ano, mas só está colhendo bons frutos agora por ter iniciado o trabalho antes. “A gente só conseguiu desenvolver um trabalho melhor agora nesse ano e na pré-temporada, porque a gente veio antes (assinou com o Flamengo em outubro de 2023). Não era minha intenção de vir (antes), confeso. Eu gostaria de pegar no início o trabalho, porque era uma situação muito difícil, com uma exigência muito alta.”

No pré-jogo, Marcos Braz confirmou para alguns jornalistas o acerto da contratação do atacante Carlinhos, do Nova Iguaçu. Apesar disso, Tite e Cléber Xavier (auxiliar que estava na coletiva) foram conservadores e lembraram que ainda faltam os exames médicos e preferiram falar sobre o jogador apenas quando foi realmente oficial. O teinador apenas resaltou que não se lembra de Carlinhos no Corinthians, quando o jogador fazia parte da equipe. “Eu posso falar que no Corinthians eu não acompanhei. Eu só vi ele aqui.”

Fonte: www.canalrural.com.br
O conteúdo acima foi originalmente publicado no CanalRural e indexado ao Alta Notícias

COMPARTILHE!
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE