Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT

Santos, São Paulo e Cruzeiro fecham acordo para jogar no Pacaembu

Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!
Pacaembu será reaberto no meio do anoDivulgação

A cidade de São Paulo se prepara para a reinauguração de um dos seus monumentos mais icônicos, o estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, mais conhecido como Pacaembu, marcada para julho deste ano. 

De acordo com Eduardo Barella, CEO da Allegra Pacaembu, gestora do estádio, o campo terá 20 jogos por ano e três clubes já fecharam acordo para jogar no estádio: Santos, São Paulo e Cruzeiro.

“O Pacaembu sempre foi a segunda casa de todas as torcidas. Então existem clubes que tem uma relação um pouco óbvia conosco, como por exemplo o Santos. O próprio Marcelo [Teixeira] esteve visitando a gente recentemente, a gente já tem um memorando de entendimento assinado para realização de pelo menos 10 jogos por ano. Ele quer trazer o clube mais para a cidade de São Paulo, o que eu acho que faz todo sentido”, afirma Eduardo Barella, em entrevista à CNN.

(Veja fotos do Pacaembu na galeria abaixo)

Ainda de acordo com Barella, Fortaleza e Botafogo também estão em negociação para utilizar o estádio quando estiver apto.

A capacidade para o público de futebol será de 26 mil pessoas; no caso de shows eventos, serão 40 mil pessoas no campo. O Pacaembu optou pela utilização do gramado sintético. 

“Nós optamos pela utilização do gramado sintético justamente por estar objetivando esse uso mais intensivo do campo. Essa discussão continuará existindo, e a tecnologia tem avançado bastante. Eu costumo dizer que, muito provavelmente, daqui cinco anos nós vamos ter que trocar esse gramado, porque isso é uma coisa que vai mudando de tempos em tempos”, disse o CEO.

Fonte: www.canalrural.com.br
O conteúdo acima foi originalmente publicado no CanalRural e indexado ao Alta Notícias

COMPARTILHE!
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE