Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT

Robinho pode deixar a cadeia já em 2027, mesmo condenado a nove anos

Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!
Robinho pode deixar a prisão antes do final da penaReprodução

O ex-jogador Robson de Souza foi preso na noite desta quinta-feira (21) após ter sua pena homologada para o Brasil. A condenação, sacramentada na Itália, é de nove anos de prisão em regime fechado, mas Robinho pode deixar a cadeia bem antes de completar esse tempo. 

Veja uma galeria de fotos de Robinho: 

Isso se deve ao fato do ex-jogador poder progredir de regime, conforme diz o artigo 112 da Lei N° 7.210, de 1984. Isso implicaria em Robinho ir para a fase ‘semiaberta’ após cumprir 40% de sua pena na cadeia, cerca de 3 anos e 7 meses. Esse avanço da pena se aplica a qualquer pessoa que for réu primário por cometer um crime hediondo, como o estupro. 

Assim, Robinho poderia vir a deixar a cadeia de forma integral já em outubro de 2027, quando atingiria 40% da sua pena. Essa progressão de regime também está condicionada a bom comportamento do réu. 

No regime semiaberto, Robinho poderia deixar a prisão para trabalhar e estudar durante o dia, em colônias agrícolas, industriais ou qualquer local similar, mas teria de voltar à cadeia para passar a noite. Vale lembrar que a condenação do ex-jogador ainda cabe recurso. 

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp.

Fonte: www.canalrural.com.br
O conteúdo acima foi originalmente publicado no CanalRural e indexado ao Alta Notícias

COMPARTILHE!
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE