Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT

Robinho é preso pela Polícia Federal para cumprir nove anos em regime fechado

Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!
Robinho é preso pela Polícia Federal para cumprir nove anos em regime fechadoFoto: MacNicol/AFP via Getty Images

O ex-jogador Robson de Souza, popularmente conhecido como Robinho, foi preso por volta das 19h30 desta quinta-feira (21), em Santos, pela Polícia Federal. O ex-atacante vai cumprir 9 anos em regime fechado, após ser condenado na Itália por estupro e ter a pena validada pelo Supremo Tribunal de Justiça (STJ) no Brasil.

O crime aconteceu em 2013, em uma casa noturna italiana, quando Robinho estava com outros cinco homens que estupraram uma mulher albanesa. Segundo as investigações, a mulher chegou a ficar incosnciente em função do consumo excessivo de álcool. O caso tramitou por vários anos na Justiça Italiana, até chegar na última instância do país, em 2022.

Robinho foi levado até a sede da Polícia Federal para a realização do exame de corpo de delito (que atesta as condições clínicas da pessao antes da prisão). Na sequência há uma audiência de custódia e então o direcionamento à uma penitenciária.

Segundo a Globo News, a tendência é que Robinho seja levado para o presídio de Tremembé, interior de São Paulo, conhecido por receber outros presos famosos como Suzane Richthofen, Elize Matsunaga, o casal Nardoni e Edinho, filho de Pelé.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Mias cedo, nesta quinta, os advogados de Robinho solicitaram que o ex-atleta aguardasse em liberdade até que todos os recursos fossem julgados. O Ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), indeferiu o pedido de o habeas corpus da defesa.

+ Relembre como foi o julgamento do Caso Robinho no STJ

Fonte: www.canalrural.com.br
O conteúdo acima foi originalmente publicado no CanalRural e indexado ao Alta Notícias

COMPARTILHE!
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE