Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT

Robert Renan entra na lista de erros bizarros de cavadinha

Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!
Robert Renan entra na lista de erros bizarros de cavadinhaFoto: Reprodução

Besta ou bestial. A regra para pênaltis de cavadinha é clara: quando a bola entra, é um lance genial, que o digam Zinedine Zidane, Andrea Pirlo, Loco Abreu e Djalminha. Mas quando o gol não sai, o constrangimento é total. O zagueiro Robert Renan, do Inter, agora sabe bem disso.

O Colorado foi eliminado pelo Juventude, na última segunda-feira, 25, na semifinal do Campeonato Gaúcho. A dolorosa queda, que marca a sequência do jejum de oito anos sem títulos, passa diretamente pelo pé esquerdo de Robert Renan. O defensor entrou em campo nos acréscimos e cobrou o sétimo pênalti do Inter por cobertura, protagonizando erro bizarro.

Com isso, o time da Serra Gaúcha converteu a cobrança e cravou o resultado. Marcado pela eliminação, Robert Renan, que já havia cobrado dessa forma em momento decisivo pelo Zenit, na Rússia, foi blindado pelo treinador Eduardo Coudet.

ROBERT RENAN ENTROU AOS 50 DO 2º TEMPO, METE A CAVADINHA, O GOLEIRO PEGA…

E o Inter eliminado na sequencia

pic.twitter.com/HZcUGLLcF8

— Diário de Torcedor (@DiarioGols) March 26, 2024

“Eu não sabia disso (que o Robert Renan tinha cobrado com cavadinha na Rússia). Na lista dos cobradores, passamos até o sexto homem que era o Bruno Gomes. Depois, os jogadores que escolheram. Mas não quero dar responsabilidade para um garoto de 20 anos. Não falei com ele sobre o motivo dele ter tomado essa decisão”, falou o argentino.

Robert Renan não está só na lista de atletas marcados por erros na marca da cal. Relembre, abaixo, outras cavadinhas que não deram certo:

Alexandre Pato

A famosa cavadinha do pato contra o Grêmio pic.twitter.com/HpKl8TmdPe

— Acervo do futebol (@acervodofutebol) October 23, 2023

Outro caso memorável ocorrido em Porto Alegre. Contratado por valor milionário pelo Corinthians, Pato desperdiçou um pênalti decisivo contra o Grêmio, nas quartas de final da Copa do Brasil. No jogo de volta na Arena tricolor, o atacante tentou cavar” contra Dida. A batida foi fraca e terminou nas mãos do goleiro, cravando a eliminação do Timão e o início do fim de sua passagem pelo alvinegro.

Maicosuel

Maicosuel erra cavadinha e Udinese é eliminada em casa para o Braga nos playoffs da Champions em 2012.

Lembra?

Nostálgico!

pic.twitter.com/MVxoKQDF0Y

— Futebol Nostálgico! (@futnostalgico) August 23, 2023

Com a camisa da Udinese, o brasileiro Maicosuel também passou por uma falha bizarra. Em jogo pelos playoffs da Liga dos Campeões de 2012/13. Contra o Braga, de Portugal, partiu para a bola e cobrou com cavadinha nas mãos do goleiro Beto, sendo crucial na eliminação do time italiano.

Elano

A cavadinha de Elano.

Nostálgico! pic.twitter.com/OQ9t1sFPkC

— Futebol Nostálgico! (@futnostalgico) January 13, 2024

O incrível jogo entre Santos e Flamengo, em 2011, que terminou em vitória rubro-negra por 5 a 4 teve show de Neymar e Ronaldinho. Porém, o meio-campista Elano desperdiçou uma cobrança durante o jogo, ao tentar a cavadinha e parar no goleiro Felipe, que chegou a fazer uma embaixadinha após a defesa.

Montillo

Vestindo a camisa do Cruzeiro, o meio-campista argentino perdeu um pênalti crucial no Campeonato Brasileiro de 2010. Contra o arquirrival Atlético Mineiro, Montillo buscou cavar e mandou para fora. A vitória do Galo tirou a Raposa da liderança da competição.

Neymar

No primeiro jogo da final da Copa do Brasil de 2010, o então prodígio santista buscou a cavadinha contra o goleiro Lee, do Vitória. O erro não mudou o placar do êxito do peixe por 2 a 0, inclusive com gol de Neymar. Na volta, o Santos cravou o título.

Fonte: www.canalrural.com.br
O conteúdo acima foi originalmente publicado no CanalRural e indexado ao Alta Notícias

COMPARTILHE!
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE