Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT

Renato valoriza classificação do Grêmio e revela multa a lateral por expulsão

Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!
Renato valoriza classificação do Grêmio e revela multa a lateral por expulsãoVitória Fernandes

Na noite de ontem (26), o Grêmio venceu o Caxias por 3 a 2 e se classificou para a final do Gauchão 2024 em uma partida com dois momentos bem distintos.

No primeiro tempo, o Tricolor abriu 3 a 0 contra o Grená e ampliou a vantagem no agregado. Mas, no segundo tempo, após a expulsão de Mayk, o rival reagiu dentro da Arena e, com Vitor Feijão e Tomas Bastos, diminuiu a diferença do placar duas vezes. 

Após o jogo, Renato valorizou a atuação do Caxias e mencionou a pressão sofrida pelo Grêmio em parte do jogo, mesmo com a vantagem. 

“Eu acho que nosso primeiro tempo foi muito bom, um dos melhores, senão o melhor. Fizemos exatamente o que foi pedido, tínhamos que decidir no primeiro tempo, e foi o que o meu grupo fez, dominou. Você jogar 45 minutos com três gols de vantagem é perigoso porque o time adversário vai te empatar lá pra trás. O cansaço sem dúvida alguma vai desgastar a equipe. Poderia ter sido bem mais fácil mas conseguimos nosso objetivo que era o principal, chegarmos em mais uma decisão, agora é descansar o grupo e esperar o Juventude.”

O treinador também comentou sobre a conduta de Mayk e o segundo tempo com um homem a menos em campo. 

“Ele (Mayk) foi multado em 20 mil reais. Ele tem nos ajudado, mas colocou em risco uma classificação para uma final. O Grêmio é muito grande para um jogador cometer um erro tão infantil naquele momento do jogo.”

No próximo Sábado (30) acontece o jogo de ida contra o Juventude pela Final do Gauchão no Alfredo Jaconi e Renato parabenizou Roger Machado, Técnico da equipe, pelo trabalho feito no campeonato.

“Degrau a degrau, jogo a jogo, dar os parabéns ao Roger pelo excelente trabalho que vem fazendo no Juventude, não só porque eliminaram nosso maior rival, mas pelo que fizeram nos dois jogos. ngm chega por acaso numa final, o caxias dificultou bastante hoje. Agora procurar descansar o grupo, a gente está na final, 180 minutos, ninguém tem vantagem, vai ser duro pelo o que Juventude vem fazendo”

Fonte: www.canalrural.com.br
O conteúdo acima foi originalmente publicado no CanalRural e indexado ao Alta Notícias

COMPARTILHE!
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE