Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT

Politec reúne mais de 100 servidores das unidades da Capital e do interior na reunião gerencial do ano

Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!

Gestores da Politec em Cuiabá e do interior do Estado reuniram-se durante os dias 28 e 29 de fevereiro para a socialização de estatísticas de produtividade do ano de 2023 e nivelamento das diretrizes, projetos e planejamento para o ano de 2024.

A programação foi subdividida em quatro períodos com a apresentação de assuntos pertinentes à gestão da Diretoria Geral e Adjunta, bem como sobre planejamento estratégico e fluxo de elaboração e submissão de projetos de contratação e aquisição pública de bens e serviços.

Já na quinta-feira (29.02), no período da manhã, houve palestras sobre segurança da informação com o coordenador de infraestrutura estratégica da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), Edinei Nissola.

Em seguida, houve a apresentação do programa de integridade pública de Mato Grosso, pelo auditor público Rodrigo Amorim, e, em seguida, apresentação da corregedoria e ouvidoria.

No período vespertino, a equipe da Superintendência de Gestão de Pessoas da Secretaria de Estado de Segurança participou do evento com orientações e esclarecimento de dúvidas dos servidores.

Em sua apresentação, o diretor-geral adjunto Renato Barbosa Guanaes Simões discorreu sobre as fraquezas da instituição, apontada pelos servidores durante pesquisa para elaboração do planejamento estratégico e as iniciativas previstas para a solução dos apontamentos, a serem implementadas este ano. Também abordou sobre a produtividade de cada área finalística do Estado, manutenções prediais, procedimentos operacionais e planos de ações a serem implementados.

No encerramento da reunião, o diretor-geral da Politec, Rubens Sadao Okada, destacou a relevância do evento para a integração entre os gestores. Ele orientou os participantes a socializarem as informações e conhecimentos adquiridos com os servidores que compõem a cada equipe.

“Nós tratamos de pautas importantes e bem compartimentadas, e que precisar ter continuidade. Foi falado do planejamento estratégico que foi construído juntos, e precisamos continuar as ações. Analisando atentamente a todas as palestras, posso dizer que estamos em um grau de maturidade muito bom. Nós somos servidores públicos, e a nossa missão é gerir para que a gente entregue o melhor serviço para a sociedade”, recomendou.

Para o gerente regional da Politec de Juína (distante 745 quilômetros da capital), Weliton Rocha dos Santos, a participação no evento foi uma experiência gratificante e enriquecedora.

“Para nós, gestores que estamos lá na ponta, no interior do Estado, esta troca de experiências de gestão abre horizontes, e nós conseguimos fazer as correlações entre as outras gerências. As informações são socializadas com os gestores para que possamos buscar estratégias para estar resolvendo estes pontos negativos e fortalecer os pontos positivos também”, considerou Weliton.

A gerente regional da Politec de Água Boa, em substituição legal, Laila Lorena Xavier, viajou 640 quilômetros para participar da reunião.

“Estamos recebendo novos aprendizados na área de gestão, conversando com os colegas para saber está cada gerência. É uma forma totalmente diferente, então só tem a acrescentar e vir a somar para nós funcionários”, afirmou.

A gerente de Identificação Civil da capital, em substituição Legal, Marytza Soranso, avaliou que esses dois contribuíram para a expansão da sua visão gerencial, onde pode entender outras diretorias e gerências em suas peculiaridades.

“Em suas singularidades, cada setor tem suas demandas e dificuldades, porém com uma equipe integrada e articulada percebo que podemos romper no quesito organizacional. Esse encontro nos proporcionou uma proximidade com os demais gestores, que por vezes, só contatamos por telefones ou e-mails, e alí, podemos nos conhecer como um todo, trocar experiências e conselhos”, concluiu a gestora.

O evento foi realizado no auditório do Detran e teve a participação de cerca de 100 servidores representantes de todas as unidades da capital e de 17 unidades do interior.

Fonte: Governo MT – MT

O post Politec reúne mais de 100 servidores das unidades da Capital e do interior na reunião gerencial do ano apareceu primeiro em Portal MT.

COMPARTILHE!
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE