Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT

Policiais da Regional de Guarantã do Norte recebem medalhas pelos anos de serviços prestados

Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!

Em reconhecimento e recompensa pelos anos de serviço dedicados à instituição, policiais civis da Regional de Guarantã do Norte foram homenageados com medalhas de mérito policial nas categorias prata e bronze e com medalhas honoríficas pelos relevantes trabalhos desenvolvidos. A entrega da honraria foi realizada pela Diretoria da Polícia Civil, na manhã de sexta-feira (22.03), durante a cerimônia de inauguração da Delegacia de Matupá.

Dez policiais, entre investigadores e escrivães, foram homenageados no evento. Três policiais com mais de 20 anos de serviço receberam medalha de prata, outros três que completaram mais de 10 anos de trabalhos prestados à instituição foram agraciados com medalha de bronze e quatro policiais receberam medalhas honoríficas.

 

A delegada-geral, Daniela Silveira Maidel, destacou que a homenagem representa o respeito da Polícia Civil ao trabalho prestado pelos policiais e reconhecimento pela dedicação e pelo comprometimento. “Queremos homenagear os policiais, que já enfrentaram muitas dificuldades, mas que mesmo diante dos desafios, voltam para casa com aquele sentimento de alegria e de dever cumprido. Que a cada ação bem-sucedida pensa como o trabalho foi bom e que valeu a pena. O nome disse é comprometimento, é o sentimento que nos faz agir com vigor, é a identificação com a instituição”, destacou Maidel.

 

O diretor de Interior, Walfrido Franklim do Nascimento, destacou que a entrega de medalhas aos policiais é um dos eventos que mais o emociona na Polícia Civil, uma vez que representa o caminhar do policial na instituição.

“É uma honraria que está ligada ao tempo. É neste momento que vocês, policiais recém-chegados, tem que entender que a nossa vida na Polícia Civil é uma maratona e não uma corrida de 100 metros. Quando vocês mais jovens tiveram a honra de receber uma medalha dessas já terão muita história para ser lembrada. Nós policiais somos e temos que ser protagonistas de um filme de violência e de sacrifícios e vocês tem que ter o fortalecimento e a fé para galgar todas as etapas que vocês serão submetidos ao longo das missões e anos de trabalho”, incentivou o diretor.

 

Com quase 23 anos de polícia, o investigador Aray Carlos Barbosa ingressou na Polícia Civil de Mato Grosso no ano de 2001 e destacou a evolução da instituição ao longo dos anos e a emoção de ser homenageado.

 

“Considerando o ano em que entrei, percebemos que a instituição só tem melhorado, em questões de edificações, viaturas e armamentos. Quando eu entrei, tínhamos apenas um carro de três marchas na delegacia e uma arma tão pesada, que chegava a machucar. Hoje temos armas modernas, viaturas novas e uma escala de trabalho que nos possibilita estar com a família. Quando eu entrei na polícia, não precisa de curso superior, porém hoje eu sou graduado duas vezes e pós-graduado e tudo isso, eu posso dizer que foi a Polícia Civil, que me deu”, recordou o investigador.

 

Ainda durante as homenagens, o delegado de Matupá Geraldo Gezoni e o prefeito do município, Bruno Santos Mena homenagearam o investigador João Ivar Silvestrin com uma placa especial de agradecimento pelos anos de serviços prestados e pela dedicação à Polícia Civil de Mato Grosso e ao Município de Matupá.
 

Fonte: Policia Civil MT – MT

O post Policiais da Regional de Guarantã do Norte recebem medalhas pelos anos de serviços prestados apareceu primeiro em Portal MT.

COMPARTILHE!
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE