Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT

Polícia Civil recupera 15 celulares roubados/furtados em operação de combate à receptação em Várzea Grande

Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf-VG), deflagrou na manhã desta quinta-feira (28.03), a Operação Outono, com objetivo de combater o crime de receptação de aparelhos celulares, produtos de roubos e furtos ocorrido no município.

Quinze pessoas foram autuadas em flagrante por receptação, resultando na recuperação de 15 aparelhos celulares recuperados, avaliados em aproximadamente R$ 29,8 mil. Os crimes de roubos e furtos dos aparelhos ocorreram entre os meses de dezembro de 2023 a março deste ano, em diversos pontos da cidade de Várzea Grande.

Entre as vítimas está um motorista de aplicativo que no dia 04 de dezembro trafegava pelo bairro Mapin, quando um homem se passando por cliente sacou uma arma de fogo e anunciou o roubo, levando o smartphone da vítima.

Em outro caso de roubo ocorrido no mês de dezembro, a vítima se encontrava em um ponto de ônibus da Avenida Filinto Muller, Centro de Várzea Grande, quando foi rendida por dois criminosos armados, os quais subtraíram dentre outros pertences, o smartphone.

Em outra situação de roubo, ocorrido no dia 16 de janeiro, a vítima havia colocado um sítio à venda na região do Sadia I, Zona Rural de Várzea Grande, quando um homem simulando interesse em comprar a propriedade marcou de conhecer o imóvel. O suspeito em concurso com outros comparsas, amarraram as vítimas e dentre outros objetos do sítio, subtraíram o aparelho celular da vítima.

Outro celular recuperado foi furtado no dia 03 de março durante um show, realizado no estacionamento da Univag, sendo subtraído um celular Iphone 15 Pro Max do interior da bolsa da vítima.

Assim que tomou conhecimento da ocorrência, a equipe da Derf-VG iniciou as investigações, comprovando que, o aparelho furtado estava sendo utilizado no município de Pontes e Lacerda, sendo solicitado o apoio dos policiais da delegacia da cidade, que prontamente auxiliaram nas diligências, conseguindo recuperar o aparelho subtraído.

A mulher que estava em posse do aparelho foi autuada por receptação e alegou ter recebido o celular de presente de seu esposo, que teria comprado o Iphone de uma empresa instalada no Shopping Popular de Cuiabá. O proprietário da loja também foi indiciado pela prática de receptação qualificada.

Fonte: Policia Civil MT – MT

O post Polícia Civil recupera 15 celulares roubados/furtados em operação de combate à receptação em Várzea Grande apareceu primeiro em Portal MT.

COMPARTILHE!
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE