Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT

Polícia Civil autua em flagrante mais um suspeito pelo crime de causar poluição

Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!

Suspeito de descartar irregularmente resíduos em área de Preservação Permanente, em Cuiabá, foi autuado em flagrante pela Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), da Polícia Civil, na quinta-feira (21.03).

O homem de 42 anos, proprietário da empresa, responderá pelo crime de causar poluição que resulte ou possa resultar danos à saúde humana ou mortandade de animais ou destruição significativa de flora.

Ele foi conduzido à Dema, após ser abordado pelas equipes da Polícia Militar Ambiental e Juizado Volante Ambiental (Juvam), que realizavam ronda pelo bairro Jardim Umuarama, na Capital.

O suspeito foi surpreendido com um caminhão, descartando de forma clandestina materiais como telha, gesso, entulho, plástico e papelão, numa área de Preservação Permanente.

Depois de ser interrogado acerca dos fatos e autuado em flagrante delito, o preso foi encaminhado para o Fórum de Cuiabá, ficando à disposição da Justiça.

O delegado Caio Albuquerque, destaca que à Dema vem combatendo este tipo de crime incessantemente e ressalta ser um absurdo a falta de consciência dos proprietários de caminhões e caçambas em fazer descartes irregulares, já que o prazo de decomposição destes resíduos é centenária.

Fonte: Policia Civil MT – MT

O post Polícia Civil autua em flagrante mais um suspeito pelo crime de causar poluição apareceu primeiro em Portal MT.

COMPARTILHE!
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE