Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT

“Olhar sensível da primeira-dama e do governador é muito importante para as crianças”, destaca mãe sobre a Páscoa Abençoada do SER Família

Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!

“É importante esse olhar sensível da primeira-dama e do governador para as crianças e suas famílias. Não é todo Estado que oferece lazer como esse”. Foi assim que a líder de produção Edilene Rodrigues, moradora de Várzea Grande, resumiu a noite de lançamento da Páscoa Abençoada do SER Família, neste domingo (24.03). 

Idealizada e capitaneada pela primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, e executada pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), com apoio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), a ação conta com cenários e shows com temas da Páscoa. O investimento foi viabilizado via emenda parlamentar do deputado estadual Beto Dois a Um.

“Esse é um momento que esperamos que fique marcado para as crianças, a exemplo do que o Governo e a primeira-dama já fazem no Natal e com tudo que estão proporcionando agora na Páscoa”, afirmou Edilene. 

Filha de Edilene, Emanuella Rodrigues, de 12 anos, contou que as atrações musicais foram o que mais gostou. “Eu estou achando tudo lindo. Gostei de tudo. Mas os personagens cantando e a decoração estão lindos. Realmente, estão de parabéns. Obrigada por esse momento especial”, agradeceu a jovem.

Recém-chegada em Cuiabá, Jaqueline da Silva, mãe de Gael e Isaac, de cinco anos, destaca que com a realização do evento vê um diferencial do papel do Estado nas políticas sociais. “Eu sou nova na cidade, cheguei há 15 dias e é o primeiro evento que visito aqui. Nós ficamos felizes, pois as crianças carentes são as mais beneficiadas. Elas são lembradas, e é muito legal que o governo proporcione atividades como essa para quem precisa”, disse.

Patrícia Pinheiro, mãe da pequena Heloisa Vitória, falou que além de alegria, a iniciativa busca passar o verdadeiro significado da Páscoa às famílias mato-grossenses. “A Heloisa está perdida, ela não sabe onde quer tirar foto. Esperamos que tenham muitas outras comemorações, porque é uma opção de lazer para a criançada. É incrível ver a reação deles ao conhecerem o coelhinho e ao assistirem os shows. Além de lembrar o verdadeiro espírito da páscoa, que é a ressurreição de Jesus. Estamos ansiosos para as próximas datas festivas”, disse Patrícia, entre risos.

A visitação da Páscoa Abençoada do SER Família segue aberta até o próximo sábado (30.03), na Arena Pantanal, com atividades das 18h às 22h. A entrada é gratuita.

Fonte: Governo MT – MT

O post “Olhar sensível da primeira-dama e do governador é muito importante para as crianças”, destaca mãe sobre a Páscoa Abençoada do SER Família apareceu primeiro em Portal MT.

COMPARTILHE!
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE