Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT

Ministério Público Espanhol pede dois anos de prisão para Rubiales

Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!
Luis Rubiales renunciou ao cargo de presidente da Federação Espanhola após beijo forçado na jogadora Hermoso – Foto: Divulgação/RFEFFoto: Divulgação/RFEF

O Ministério Público Espanhol formalizou, nesta quarta-feira (27), a acusação de agressão sexual e coação sobre Luis Rubiales, ex-presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF). Assim, a entidade pede dois anos e meio de prisão e a proibição de trabalhar no âmbito desportivo de Rubiales. Isto porque o ex-mandatário deu um beijo forçado na jogadora Jenni Hermoso após a conquista da Espanha na Copa do Mundo Feminina.

Ao mesmo tempo, o Ministério Público também pediu para que Rubiales seja proibido de contatar a jogadora ou aproximar-se dela num raio de 200 metros, durante quatro anos.

Além disso, o MP pede ainda a condenação de Jorge Vilda, técnico que levou Espanha ao título, a um ano de prisão por coação. A mesma acusação acabou sendo dirigida ainda ao antigo diretor de marketing da Federação, Rubén Rivera, e para Albert Luque, ex-jogador e atual diretor da seleção masculina.

LEIA MAIS: Juventus de olho na contratação de jogador da Seleção Brasileira

Ministério Público Espanhol pede análise das contas e relatórios emitidos no período de Rubiales

Outra medida tomada pelo MP nesta quarta-feira foi o pedido de análise das contas e relatórios emitidos pela RFEFutebol no período de Rubiales na presidência.

A ordem da RFEF veio após buscas realizadas na sede da federação e na casa de Rubiales. Assim, a operação analisa contratos irregulares, incluindo a transferência da Supertaça Espanhola para a Arábia Saudita.

“A RFEF se desvincula das ações de seu ex-presidente e de todos os que possam estar envolvidos. Lembrando que esta instituição está acima de seus dirigentes. A RFEF submeterá ao Comitê de Gestão a realização de uma auditoria forense em qualquer tipo de contrato que possa estar sob suspeita devido às ações de seu ex-presidente, Luis Rubiales”, diz o comunicado da Real Federação Espanhola.

LEIA MAIS: Ao J10, Bento valoriza titularidade na Seleção Brasileira e diz aguardar nova chance

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Fonte: www.canalrural.com.br
O conteúdo acima foi originalmente publicado no CanalRural e indexado ao Alta Notícias

COMPARTILHE!
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE