Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT

Matheus Pereira vê Cruzeiro confiante para final contra o Atlético-MG

Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!
Matheus Pereira vê Cruzeiro otimista por título mineiro Foto: Staff Images/Cruzeiro

Cruzeiro e Atlético-MG fazem no próximo sábado (30) o primeiro jogo para decidir quem será o campeão mineiro de 2024. Por ter conquistado a melhor campanha na fase de grupos, a Raposa tem a vantagem de jogar em casa a segunda partida. 

Matheus Pereira, meio-campista do Cruzeiro e líder em assistências na temporada da Raposa, falou sobre a decisão e vê a equipe celeste confiante para a decisão.

Será a 26ª vez que as equipes decidirão o estadual de Minas. Matheus Pereira comentou sobre a emoção de jogar uma final de tanta tradição em Belo Horizonte.

“Sempre falo que é um orgulho muito grande representar o Cruzeiro. Sabemos do tamanho da representatividade desse clássico contra o Atlético, então, é uma gratidão enorme estar nesta primeira final com a camisa do Cruzeiro”, comentou o jogador no bate-papo exclusivo à Betfair.

(Veja fotos do jogador na galeria abaixo)

Pereira ainda comentou sobre as metas que a Raposa estipulou para 2024 e como chegar na decisão do Campeonato Mineiro era uma delas. “Temos nossas ambições, nossos objetivos. Fizemos uma boa campanha até aqui, conseguindo a primeira meta que era ter a melhor campanha do campeonato. Então agora é encarar esta final em conjunto com meus companheiros da melhor forma possível, desempenhar o nosso melhor em campo para conquistar esse título que é um dos grandes objetivos da temporada”, falou o meio campista.

Falando sobre o diferencial do time, Matheus Pereira, que chegou ao clube no meio de 2023, afirmou que a Raposa está mais ofensiva nesta temporada. “Nosso time, hoje, tem uma estrutura diferente. Jogamos em um estilo diferente em relação ao ano passado. Vejo que estamos com uma cara mais ofensiva, sem deixarmos de ser organizados e lutadores dentro de campo. São características que temos trabalhado a cada dia. Obviamente, ainda temos o que crescer e melhorar, mas estamos buscando a perfeição”, analisou.

Pereira também não escondeu a alegria de ver esse “novo estilo” de jogo estar funcionando bem no começo da temporada. “Fico feliz com o que já estamos conseguindo demonstrar em termos ofensivos e na compactação defensiva em alguns momentos do jogo. Estamos satisfeitos com o trabalho do professor Larcamón. Temos que continuar aplicando o que ele tem passado para a gente, ajustando mais e mais para chegarmos lá”, comemorou.

Apesar do seu rival ter conquistado nessa temporada a marca de 18 finais consecutivas no Campeonato Mineiro, o maior vencedor quando Galo e Raposa se encontram é o Cabuloso, com seis títulos contra quatro do rival. Para Matheus Pereira, esse retrospecto positivo nas últimas finais não garante que o Cruzeiro será o campeão de 2024. 

“Sabemos que o adversário tem sua história na competição, mas sabemos ainda mais o tamanho do Cruzeiro e a força do Cruzeiro quando chega em finais. Para a gente, é claro que esses bons números do clube nas últimas decisões comprovam isso, mas os números não entram em campo. Temos que entrar e fazer nossa parte, fazer um bom trabalho. O bom retrospecto não é garantia de título, mas estamos confiantes, sem dúvida, por termos crescido ao longo do Mineiro. Os treinamentos que temos feito para as finais nos motiva e nos dá clareza sobre o que temos construído desde o início da temporada”, apontou o jogador à Betfair.

Fonte: www.canalrural.com.br
O conteúdo acima foi originalmente publicado no CanalRural e indexado ao Alta Notícias

COMPARTILHE!
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE