Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT

Lucas Silva, do Cruzeiro, busca sétimo título estadual seguido em sua carreira

Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!
Lucas Silva, do Cruzeiro, busca sétimo título estadual seguido em sua carreiraFoto: Staff Images/Cruzeiro

Dos últimos sete anos, o volante Lucas Silva, do Cruzeiro, esteve presente em todas as finais de Estaduais. Além de estar presente nas decisões, o jogador levantou o troféu em todas que disputou, marca inédita na carreira do atleta.

Em 2018 e 2019, já pelo Cruzeiro, Lucas Silva estava no time que era comandado por Mano Menezes. Nas duas decisões, a Raposa derrotou o rival Atlético-MG. Ele esteve presente no cenário dramático da temporada de 2019, marcada por salários atrasados, problemas políticos e, por fim, um rebaixamento no Brasileiro. A queda também marcou a segunda saída de Lucas, rumo ao Grêmio. No sul, conquistou quatro títulos gaúchos entre 2020 e 2023, e seu retorno ao Cruzeiro coincidiu com a volta do time à elite.

  • Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Depois da sequência impressionante pelo tricolor gaúcho, o volante voltou ao Cruzeiro no meio do ano passado, já depois do Campeonato Mineiro. E, agora, tem a chance de conquistar seu sétimo título consecutivo no Estadual. Calejado, Lucas assumiu protagonismo na reconstrução do clube.

Lucas Silva entrou em campo 212 vezes com a camisa do Cruzeiro em jogos oficiais. As passagens aconteceram entre 2012 e 2014 e 2017 a 2019, além da atual, que teve início em 2023. Somando os feitos na Raposa aos do Grêmio, são 10 finais de campeonatos estaduais.

O primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro será no sábado, 16h30 (de Brasília), na Arena MRV. A segunda partida será dia 07 de abril, às 15h30, no Mineirão.

Fonte: www.canalrural.com.br
O conteúdo acima foi originalmente publicado no CanalRural e indexado ao Alta Notícias

COMPARTILHE!
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE