Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT

Leicester demite treinador acusado de namorar jogadora da equipe feminina

Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!
Leicester demite treinador acusado de namorar jogadora da equipe femininaFoto: Reprodução

O Leicester City, da Inglaterra, anunciou na última quinta-feira, 28, a demissão do treinador da sua equipe feminina, Willie Kirk, acusado de manter um relacionamento com uma das jogadoras do elenco. O profissional estava afastado desde o dia 8 de março, quando diários ingleses noticiaram o suposto namoro e foi iniciada uma investigação interna.

Em nota, o clube da primeira divisão do futebol feminino da Inglaterra informou que Kirk violou o código de conduta do clube e o deixou em “posição insustentável”.

“Após um extenso processo disciplinar interno e respeitando as obrigações do clube com a privacidade individual, Willie foi punido por ter violado o código de conduta da equipe a um ponto que torna sua posição insustentável. Estabelecido e implementado antes do início da atual temporada, o código faz parte do compromisso contínuo do clube em profissionalizar o jogo feminino desde a aquisição do LCFC Women em 2020, promovendo uma cultura liderada pelo desempenho entre jogadores, treinadores e equipe técnica.”, diz o pronunciamento.

No início do mês, os jornais The Guardian e The Athletic revelaram que o treinador escocês mantinha um relacionamento com uma atleta, que não teve o nome revelado. O Leicester informou que “Jennifer Foster, apoiada por Stephen Kirby, seguirá no comando enquanto o clube inicia o processo de nomeação de um novo treinador permanente.”

Já com a técnica interina, o Leicester bateu recentemente o Liverpool por 2 a 0 fora de casa e se classificou para a semifinal da FA Cup feminina, na qual enfrentará o Tottenham, em 14 de abril. O time é o nono colocado da liga inglesa com 16 pontos, 27 a menos que o líder Chelsea.

View this post on Instagram

A post shared by Leicester City Women (@lcfcwomen)

 

Fonte: www.canalrural.com.br
O conteúdo acima foi originalmente publicado no CanalRural e indexado ao Alta Notícias

COMPARTILHE!
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE