Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT

Juventude x Grêmio: onde assistir, escalações e arbitragem

Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!
Após surpreender o Internacional nas semifinais, Juventude planeja o mesmo roteiro contra o Grêmio na decisãoFoto: Fernando Alves/ECJuventude

Grêmio e Juventude iniciam a briga pelo título do Gaúchão, neste sábado (30). A partida de ida ocorre, às 16h30 (de Brasília), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O Imortal chega para a decisão em vantagem em finais estaduais contra o adversário. Afinal, em três decisões, a equipe da capital venceu todas: 1996, 2001 e 2007.

Onde assistir

A partida terá transmissão do canal SporTV2 na TV fechada e no Premiere no pay-per-view.

Como chega o Juventude

O Jaconero é a surpresa na decisão. Isso porque, eliminou o Internacional na semifinal após disputa de pênaltis. O time foi superior ao oponente nos dois jogos e carimbou o bom desempenho com a classificação para a final. Anteriormente, na fase mata-mata do Estadual passou pelo Guarany de Bagé e ficou na quinta colocação na fase de grupos do torneio.

O Juventude somou 15 pontos após quatro vitórias, três empates e quatro derrotas. Assim como na semifinal, a estratégia do Jaconero é novamente surpreender o adversário de maior expressão e tentar conquistar seu segundo título estadual na história. O técnico Roger Machado, ídolo do Grêmio como jogador terá um desfalque certo. No caso, o zagueiro Danilo Boza, que sofreu lesão muscular. Já, o lateral-direito João Lucas é dúvida com incômodo no joelho.

Como chega o Grêmio

O Imortal confirmou seu favoritismo em busca do heptacampeonato consecutivo do Gaúchão e se classificou para a final. Na fase anterior, superou o Caxias com triunfos nos dois jogos. Posteriormente, nas quartas também não teve dificuldades contra o Brasil de Pelotas e venceu por 2 a 0.

A propósito, na fase de grupos avançou para o período de mata-mata do torneio na segunda colocação geral, com 23 pontos. Afinal, acumulou sete vitórias, dois empates e duas derrotas. Renato Gaúcho contará com algumas ausências para este embate.

Tratam-se do atacante André Henrique, que sofreu contusões multiligamentares no tornozelo direito após torção no treino. Além do zagueiro Geromel, que segue em tratamento de lesão. Assim como os laterais-esquerdo Reinaldo e Cuiabano. Mayk, que atua na mesma posição, cumprirá suspensão após receber cartão vermelho. Dessa forma, a tendência é a de que o jovem Wesley Costa assuma a titularidade. Já Soteldo é dúvida para o confronto.

JUVENTUDE X GRÊMIO

Jogo de ida da final do Gaúchão Data e horário: 30/03/2024, às 16h30 (de Brasília) Local: Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS) JUVENTUDE: Gabriel Vasconcellos; Pará (João Lucas), Rodrigo Sam, Zé Marcos e Alan Ruschel; Caíque, Jadson e Jean Carlos; Lucas Barbosa, Gilberto e Edson Carioca. Técnico: Roger Machado GRÊMIO: Caíque; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Wesley Costa; Villasanti e Pepê; Pavon, Cristaldo e Gustavo Nunes; Diego Costa. Técnico: Renato Portaluppi Árbitro: Anderson Daronco Assistentes: Michael Stanislau e Tiago Augusto Kappes VAR: Jean Pierre Gonçalves

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook

Fonte: www.canalrural.com.br
O conteúdo acima foi originalmente publicado no CanalRural e indexado ao Alta Notícias

COMPARTILHE!
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE