Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT

Justiça reconhece brasileiro como inventor do spray de barreira

Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!
Justiça nega pedido da Fifa sobre spray de barreiraPhoto by Saeed Khan / AFP

A Justiça reconheceu, na última quinta-feira (21/03), que Heine Allemagne, responsável pela empresa Spuni Comércio de Produtos Esportivos, é o inventor do spray de barreira. A ferramenta é utilizada por árbitros de futebol para sinalizar as distâncias das cobranças de falta.

LEIA MAIS: Desde 1966 que Flamengo não decide o Carioca contra time fora do trio Flu, Vasco e Bota

Decisão da Justiça sobre spray de barreira

A Fifa alegava desde 2019 que havia ausência de atividade inventiva e pedia pela nulidade da patente brasileira. No entanto, as autoridades reconheceram Heine Allemagne como inventor do produto. A decisão acabou sendo assinada pelo juiz Eduardo André Brandão de Brito Fernandes. A informação é do “ge”.

“É uma vitória contra uma tentativa de se tentar apagar parte da história de uma invenção que mudou o futebol. O spray de maior visibilidade do mundo é brasileiro, e a Justiça deixou isso claro”, disse Heine Allemagne ao “ge”.

A decisão ainda cabe recurso. No entanto, Heine Allemagne conquistou uma vitória importante nesta semana. O brasileiro vem atravessando brigas judiciais contra Fifa nos últimos anos e cobra uma indenização de US$ 40 milhões (cerca de R$ 206 milhões na cotação atual) por uso indevido do spray. O processo ainda aguarda por um julgamento em última instância.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

 

Fonte: www.canalrural.com.br
O conteúdo acima foi originalmente publicado no CanalRural e indexado ao Alta Notícias

COMPARTILHE!
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE