Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT

Há dez meses em recuperação, Jean Carlos fala em ansiedade para voltar na Ponte Preta

Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!
Há dez meses em recuperação, Jean Carlos fala em ansiedade para voltar na Ponte PretaFoto: Diego Almeida/PontePress

Um dos principais nomes das categorias de base da Ponte Preta, o jovem lateral-esquerdo Jean Carlos completou dez meses de recuperação de sua segunda lesão ligamentar no joelho. Prestes a entrar na reta final de recuperação, o jovem jogador contou sobre o processo e o planejamento para poder retornar aos gramados.

Lesionado na partida diante do Botafogo-SP, na temporada passada, ainda no Campeonato Brasileiro da Série B, Jean Carlos falou sobre o período fora de campo e o quanto tem trabalhado a parte mental para poder retornar aos gramados em sua melhor versão.

– São dez meses que pude olhar para dentro, refletir sobre tudo o que aconteceu e o que poderia acontecer. Eu levo como um aprendizado para voltar o mais rápido possível. Estou ansioso para ver a torcida, o gramado e estar em campo. Eu converso todo dia com os médicos e com a comissão técnica. Sempre me perguntam se estou sentindo dor e já me explicaram que vou voltar a jogar quando estiver 100% recuperado – explicou o jovem jogador.

Recentemente, em entrevista à Rádio Bandeirantes de Campinas, o presidente da Ponte Preta, Marco Antônio Eberlin, colocou Jean como uma das possíveis grandes vendas da Macaca dado o potencial que o cartola vê no jogador. Diante desse cenário de expectativa, o lateral comentou sobre a expetativa de retornar.

– Quando eu voltar a jogar será um grande peso que será tirado. A gente fica pensando em tudo que poderia ter acontecido sem a lesão. Tive altos e baixos neste período, mas não pensei em desistir. Me mantive forte mentalmente e fisicamente para voltar da melhor maneira possível. Esse esforço vai valer a pena – enfatizou.

Jean Carlos chegou na Ponte Preta em 2017 e lesionou-se em maio de 2019 – durante o Campeonato Paulista Sub-20, o lateral rompeu o ligamento cruzado anterior. O jogador retornou em maio de 2021 e depois disso passou a integrar o elenco profissional, somando 58 jogos e quatro assistências até se machucar novamente na temporada passada.

Fonte: www.canalrural.com.br
O conteúdo acima foi originalmente publicado no CanalRural e indexado ao Alta Notícias

COMPARTILHE!
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE