Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT

Grêmio x Juventude: confira o retrospecto em finais do Gauchão

Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!
Grêmio x Juventude: confira o retrospecto em finais do GauchãoVitória Fernandes

Em busca do sétimo título gaúcho consecutivo, o Grêmio entra em campo contra o Juventude neste sábado para o primeiro jogo da final do Gaúcho 2024. O Tricolor se classificou após vencer o Caxias nos dois jogos da semifinal, 3 a 2 na Arena e 2 a 1 no centenário. Já o Papo, venceu o Internacional nos pênaltis no jogo de volta depois de dois empates: um 0 a 0 no Alfredo Jaconi e 1 a 1 no Beira Rio.

O Grêmio desafia um calendário apertado com jogos da Libertadores. O clube viaja até a Bolívia para enfrentar o The Strongest na terça-feira (02) e retorna para a partida de volta do Gauchão no sábado (06)

Já o Juventude, volta a disputar a final do campeonato pela primeira vez em oito anos. A equipe tem, além do título de 1998, quatro finais na história, onde assistiu a dupla Gre-Nal alternar entre os campeões.

Essa é a quarta vez que as equipes decidem a final do campeonato, com três vitórias do Grêmio em 1996, 2001 e 2007. Confira o retrospecto das partidas. 

Grêmio x Juventude – 1996

Com Felipão no comando, o nome de Jardel marcou a decisão para o Grêmio com dois gols no primeiro jogo e três na partida de volta. Os placares foram de 3 a 0 e 4 a 0 para a equipe de Porto Alegre. 

Grêmio x Juventude – 2001

Agora com Tite, o Tricolor novamente conquista a taça com duas vitórias sobre o clube de Caxias do Sul. Com dois gols de Marcelinho Paraíba e um de Zinho, o Grêmio venceu por 3 a 2 o Juventude, com Márcio Pereira e Leonardo Manzi diminuindo a diferença para a equipe adversária. 

Grêmio x Juventude – 2007

Dessa vez com um empate em Caxias do Sul por 3 a 3, o Grêmio precisou decidir no Olímpico e o fez, por 4 a 1. Depois de um emocionante 3 a 3 fora de casa, Tcheco marcou duas vezes, Diego Souza e Lúcio uma, e um gol contra de Gabriel somaram 4 a 1 para o Tricolor, que levantou a taça pela terceira vez sobre o Papada. 

O Grêmio, com um retrospecto favorável entre as equipes,venceu 7 dos últimos 10 jogos contra o Juventude, enquanto o Papada tem apenas duas vitórias nesse mesmo panorama. 

Fonte: www.canalrural.com.br
O conteúdo acima foi originalmente publicado no CanalRural e indexado ao Alta Notícias

COMPARTILHE!
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE