Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT

Fortaleza precisa vencer para garantir classificação na Copa do Nordeste

Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!
Fortaleza precisa vencer para garantir classificação na Copa do NordesteFoto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC

Nesta quarta-feira (27), o Fortaleza enfrenta o Maranhão pela oitava e última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste 2024. Apesar de ocupar a vice-liderança do grupo B, a classificação não está definida e o Tricolor de Aço pode perder a vaga na fase do mata-mata. O jogo que decidirá o destino do Leão na competição acontece no estádio Castelão, em São Luís-MA, às 21h30 (horário de Brasília).

Atrás do Bahia, líder isolado e já classificado para a próxima fase, o Fortaleza ocupa o segundo lugar de seu grupo, somando oito pontos, com duas vitórias, dois empates e três derrotas. O Leão é seguido pelo Altos, que também tem oito pontos e está na terceira colocação pelo número de vitórias, e pelo Náutico, que fecha o G4 do grupo B com sete pontos. Colados na zona de classificação estão o Juazeirense e o Treze com seis pontos cada e sonhando com o mata-mata.

Na luta pela classificação, a tranquilidade do Fortaleza chegou ao fim e agora o Leão depende do resultado positivo para garantir a permanência na competição. Em caso de empate ou derrota, o Tricolor de Aço deverá contar com os resultados de outras partidas, que acontecem simultaneamente, correndo o risco de ser passado na tabela e dar adeus ao Nordestão.

Do outro lado, também lutando pelo G4 está o Maranhão, que ocupa a sexta colocação do grupo A, com 11 pontos e ainda pode se classificar, já que o quarto colocado do grupo é o Botafogo-PB com 12 pontos e o líder é o Sport com 14. A briga na parte de cima da tabela está acirrada e faz a equipe chegar com tudo na busca pelos três pontos.

O Fortaleza não vence pela Copa do Nordeste desde 14 de fevereiro, quando ganhou do Ríver-PI por 3 a 1, com gols de Yago Pikachu, Thiago Galhardo e Kervin Andrade, na terceira rodada da fase de grupos. Após o triunfo, o Leão fez uma sequência de dois empates e duas derrotas. Entre as partidas que o Fortaleza foi superado está um Clássico-Rei, na sexta rodada, vencido pelo Ceará por 1 a 0.

Para encarar o desafio e mirar a classificação, o Fortaleza chega com novidades. O técnico Vojvoda terá à disposição o atacante Thiago Galhardo, que retorna em transição após tratar um estiramento muscular na coxa direita e o lateral-esquerdo Thauan Lara, recém-contratado pelo Leão.

Fonte: www.canalrural.com.br
O conteúdo acima foi originalmente publicado no CanalRural e indexado ao Alta Notícias

COMPARTILHE!
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE