Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT

FMF define jogos da final entre Cuiabá x União Rondonópolis

Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!
FMF define jogos da final entre Cuiabá x União RondonópolisBruno Gabriel

A Federação Matogrossense de Futebol (FMF) definiu as datas e horários da final do seu campeonato estadual entre Cuiabá x União Rondonópolis. Confira os detalhes e como será os mandos de campo destas decisões.

FMF define datas e horários

Desta forma, nos próximos dois sábados (30 e 6), às 15h30, as equipes competirão pelo título. Devido ao seu desempenho superior na fase inicial, o Colorado terá a vantagem de jogar em casa na partida decisiva. Assim, o jogo de ida será realizado na Arena Pantanal, no próximo sábado, dia 30, com o Dourado sendo o mandante.

A grande final está marcada para o dia 6 de abril, no estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis. Conforme as regras estabelecidas, não há vantagem e, em caso de empate no placar agregado, a decisão será feita nos pênaltis.

Cuiabá e União se enfrentarão novamente na disputa pelo título, repetindo as finais das duas últimas temporadas do Estadual. Nas ocasiões anteriores, o time da capital conquistou o título, em 2022 e 2023.

Jogo de ida:

30/03 – Cuiabá x União de Rondonópolis – 15h30 – Arena Pantanal

Jogo de volta:

06/04 – União de Rondonópolis x Cuiabá – 15h30 – Estádio Luthero Lopes

Vagas na Copa do Brasil 2025

Vale ressaltar que após chegar a essas decisões, ambas as equipes já estão classificadas a Copa do Brasil 2025. A FMF com o Estado do Mato Grosso possui três vagas garantidas na Copa do Brasil. Além do Cuiabá, uma dessas vagas pertence ao União de Rondonópolis, que é o outro finalista, enquanto a última será decidida entre Luverdense e Mixto na disputa pelo terceiro lugar.

A participação no segundo principal torneio nacional também implica em ganhos financeiros significativos. As equipes da Série A do Campeonato Brasileiro receberam um prêmio de R$ 1,47 milhão apenas por participar neste ano.

O Cuiabá tem participado da Copa do Brasil de forma contínua desde 2014, marcando a mais longa sequência entre os times de Mato Grosso na história do torneio.

A vaga na primeira fase é assegurada pelo desempenho no Estadual, mas a entrada na competição pode ocorrer em fases posteriores. Se o Cuiabá vencer a Copa Verde 2024 – cuja semifinal será disputada contra o Brasiliense nesta quarta-feira – garantirá automaticamente sua presença na terceira fase.

Fonte: www.canalrural.com.br
O conteúdo acima foi originalmente publicado no CanalRural e indexado ao Alta Notícias

COMPARTILHE!
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE