Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT

Fluminense liga sinal de alerta com produção ofensiva

Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!
Fluminense liga sinal de alerta com produção ofensivaFoto: Marcelo Gonçalves/FFC

Em 2024 o Tricolor das Laranjeiras teve poucos jogos, mas inúmeras questões em aberto que deixaram o torcedor preocupado. Uma delas é a baixa produção ofensiva que o time vem apresentando durante a partida. Pelo Campeonato Carioca a equipe terminou apenas com o 5º melhor ataque.

Comparado com os 4 rivais cariocas o Fluminense teve o pior desempenho. O Flamengo teve 23 gols marcados, já o Vasco marcou 20 gols e o Botafogo terminou com 19 gols pró. O Tricolor terminou a Taça Guanabara com apenas 17 gols marcados. Também ficou atrás de Nova Iguaçu e Boavista.

Nas semifinais em que enfrentou o rival Rubro-Negro a equipe não conseguiu finalizar em direção ao gol nenhuma vez. O goleiro adversário terminou a eliminatória sem fazer uma defesa e essa falta de desenvolvimento do time durante aos 180 minutos foi motivo de explicação do técnico Fernando Diniz na coletiva pós jogo.

Da equipe principal poucos tiveram a oportunidade de balançar as redes durante a competição. Lelê (6) é o principal goleador tricolor, no qual iniciou a temporada antes dos titulares, seguido de Árias e Cano (2) e John Kennedy (1) fecham a lista. Os restantes dos gols foram marcados por jogadores da base que estavam atuando nos primeiros jogos da equipe.

A seca de seu principal goleador pode ser a explicação que o Fluminense busca para entender essa falta de gols nos jogos. Germán Cano não tem tido boas apresentações e suas participações ao longo dos 90 minutos estão passando despercebidas. Com a falta de jogadas aproximadas nas quais geram chances reais de gol o atacante se transforma em um espectador da partida.

O Fluminense terá uma segunda oportunidade de realizar uma pré-temporada, já que, volta apenas a entrar em campo no dia 3 de abril quando estreia pela Libertadores contra o Alianza Lima. Nesse período de treinamento o time espera encontrar seu melhor futebol que resultou na Glória Eterna em 2023.

Fonte: www.canalrural.com.br
O conteúdo acima foi originalmente publicado no CanalRural e indexado ao Alta Notícias

COMPARTILHE!
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE