Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT

Fluminense coloca elenco em prova real na sequência de abril

Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!
Fluminense coloca elenco em prova real na sequência de abrilFoto: Lucas Merçon/FFC

Após um mês de março com poucos jogos e uma eliminação no Campeonato Carioca o Fluminense teve um pouco mais de duas semanas para realizar uma nova pré-temporada. Tempo importante para recuperar os jogadores lesionados e alinhar o time para a sequência de jogos que terão em abril.

Logo na primeira semana viajará para Lima, onde enfrentará o time da casa Alianza Lima, que dará início a fase de grupos da Libertadores. No dia 9 de abril o time irá encarar o Coco-Colo no Maracanã e no final de semana seguinte, dia 13, terá o início do Brasileirão com toda a sequência de jogos que colocarão o grupo em prova.

Confira abaixo a sequência que o Fluminense terá em abril:

  • (3/4) Alianza Lima fora de casa (Libertadores)
  • (9/4) Colo-Colo em casa (Libertadores)
  • (13/4 ou 14/4) Bragantino em casa (Brasileiro)
  • (17/4 ou 18/4) Bahia fora de casa (Brasileiro)
  • (20/4 ou 21/4) Vasco em casa (Brasileiro)
  • (25/4) Cerro Porteño fora de casa (Libertadores)
  • (27/4 ou 28/4) Corinthians fora de casa (Brasileiro)

Nos jogos seguintes o Fluminense terá confrontos contra as principais equipes de seus países pela Libertadores, com jogos fora de casa com estádios cheios. E pelo Brasileiro a equipe terá pela frente uma equipe em ascensão no cenário nacional, um clássico na 3ª rodada, dois enfrentamentos contra times que possuem altos públicos quando jogam em seus estádios e tentam pontuar ao máximo em seus domínios. Se em março o grupo teve apenas 3 jogos em todo o mês, agora sentirá a diferença de ter partidas em todas as semanas de abril e com a diferença de 3 dias entre elas, devido ao início do Campeonato Brasileiro as equipes que estão nos campeonatos sul-americanos não terão uma semana inteira de treinamento.

Mas a grande incógnita que fica na mente do torcedor é se esse grupo terá condições físicas de aguentar esse ritmo até o final da temporada. Com inúmeras lesões de jogadores importantes neste início de ano o Fluminense se viu sem suas principais peças na maioria dos jogos. Na janela de transferência o Tricolor trouxe boas opções de reposição ao time titular, mas que ainda precisam de tempo para ingressar no estilo de jogo implementado pelo técnico Fernando Diniz. O fato é que o time subiu de nível neste ano e em comparação com 2023 o elenco possui reservas que podem desequilibrar ao entrarem em campo ou repor um atleta primordial.

O time volta a campo no dia 3 de abril quando enfrentará o Alianza Lima fora de casa pela fase de grupos da Libertadores. Até lá o Fluminense terá tempo para treinar, se preparar e recuperar seus jogadores para a parte principal da temporada para dar esperanças ao seu torcedor de um possível bicampeonato da América

Fonte: www.canalrural.com.br
O conteúdo acima foi originalmente publicado no CanalRural e indexado ao Alta Notícias

COMPARTILHE!
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE