Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT

Flamengo busca superar histórico negativo contra adversários na fase de grupos da Libertadores

Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!
Flamengo busca superar histórico negativo contra adversários na fase de grupos da LibertadoresFoto: Reprodução/Twitter Flamengo

O Flamengo enfrentará Bolivar (BOL), Millonarios (COL) e Palestino (CHI) na fase de grupos da Libertadores da América 2024. O sorteio ocorreu na última segunda-feira (18). Dois destes adversários já superaram o clube da Gávea em competições anteriores e, agora, cabe a ele dar o troco.

+ Em busca da glória eterna: Altitude pode ser o principal adversário do Flamengo na Libertadores

+ Zico, ídolo do Flamengo, ganha estátua de cera em museu no Rio

O Rubro-Negro encara o Bolívar, em La Paz, no estádio Hernando Siles, que fica a 3,6 mil metros de altitude. Em 2014, última vez que as equipes se enfrentaram, a vitória foi da equipe boliviana, por 1×0, com o gol marcado por Arce. Este resultado fez com que o clube carioca se complicasse no grupo, não conseguindo a classificação para a próxima fase da Libertadores depois das seis rodadas.

Em 2016, o Flamengo recebeu o Palestino em Cariacica, no Espírito Santo, em duelo válido pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. O time, na época treinado por Zé Ricardo, jogava pelo empate, mas foi derrotado por 2×1 pelos chilenos. Os gols do visitante foram marcados por Cereceda e Valencia, enquanto Alan Patrick diminuiu para o Rubro-Negro. O adeus à competição continental obrigou o clube da Gávea a se concentrar somente no Brasileirão.

+ SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAM, TWITTER, FACEBOOK E YOUTUBE.

Com Tite no comando e jogando um futebol consistente, o Flamengo busca superar estes resultados negativos, além da altitude. A estreia do Flamengo na Libertadores 2024 será contra o Millonarios (COL), no dia 2 de abril, terça-feira, no estádio El Campín, onde o clube vai em busca de seu quarto título nesta competição.

Fonte: www.canalrural.com.br
O conteúdo acima foi originalmente publicado no CanalRural e indexado ao Alta Notícias

COMPARTILHE!
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE