Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT

Estrada Real: Sam Fox e Sabrina Oliveira vencem provas de XCC em Itabirito

Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!
Estrada Real: Sam Fox e Sabrina Oliveira vencem provas de XCC em ItabiritoMais Esportes

Experiente atleta australiano e jovem ciclista brasileira ganham no primeiro dia da segunda etapa da temporada de 2024

A etapa de Itabirito da Internacional Chaoyang Estrada Real começou nesta sexta-feira (29), com as provas de short tack, o XCC. No Elite (profissional) masculino, o australiano Sam Fox levou a melhor. Entre as mulheres, o primeiro lugar ficou com Sabrina Oliveira. A competição é organizada pela Avelar Sports e vale pontos para os rankings olímpico e mundial.

Tanto homens quanto mulheres tiveram que correr por 20 minutos e depois dar uma volta de 1,4 km. No masculino, a corrida foi decidida, literalmente, no photochart, com o australiano dando oito voltas em 25m38s640.  Já no feminino, Sabrina atravessou a linha de chegada com sobras, concluindo sete voltas em 27m41s513. 

No masculino, Sam Fox liderou durante a primeira volta e viu Caiña Oliveira roubar o primeiro lugar. No entanto, aos poucos, Sam Fox e Ulan Galinski dispararam na frente e ficaram se alternando entre a primeira e a segunda colocação, deixando a corrida incrivelmente emocionante. Ulan entrou na última volta na liderança, mas foi ultrapassado nos metros finais, no photochart. 

“O menino da Caloi (Ulan Galinski) foi fantástico. Toda a corrida foi muito boa, sendo definida na reta de chegada. Eu estava pronto para fazer uma grande prova e tive grande suporte da minha equipe, a francesa Lapierre Mavic Unity. O Brasil tem me tratado muito bem”, comentou Sam Fox. 

Depois de Sam Fox, o pódio teve ainda o próprio Ulan Galinski, com 25m38s640 e Caiña Oliveira, com 26m14s052. Ele também é atleta da Caloi/Henrique Avancini Racing. 

Sabrina Oliveira celebra grande vitória pessoal

Entre as mulheres, a corrida estava sendo marcada por uma alternância pela liderança muito bonita entre Sabrina Oliveira e Hercília Najara. Na segunda metade da prova, a mineira teve um problema com a bike e teve que abandonar a prova, deixando o caminho livre para Sabrina conquistar sua primeira prova no UCI no ano. O pódio foi completado por Letícia Cândido com 27m55s614 e Ana Laura com 27m57s510. 

“Antes da largada, eu já estava um pouco apreensiva de como seria. As duas primeiras provas do ano foram mais difíceis e carreguei um pouco da apreensão pro pré prova. Mas assim que largou eu vi que estava bem, me mantive na briga pela liderança e fui aumentando o ritmo, até que fiquei sozinha na ponta. Ali, então começou o trabalho mental de não deixar cair mesmo sem a referência adversária. A vitória foi muito mais que bem recebida. Era uma coisa que eu almejava há muito tempo. Minha primeira vitoria em um XCC na Elite e a primeira vitória UCI do ano”, disse Sabrina.

Mais etapa de Itabirito

Além das provas do Elite, a sexta-feira teve outras 26 corridas, incluindo categorias como PCD, amador, veterano e Júnior. A etapa de Itabirito volta neste sábado (30), com provas de XCO, o cross country olímpico. Já no domingo (31), haverá as provas de XCM, a maratona. A Internacional Estrada Real Chaoyang de 2024 teve sua primeira etapa em Arcos, entre 8 e 10 de março, e será concluída em Ouro Branco, durante 17 a 19 de maio.

Fonte: www.canalrural.com.br
O conteúdo acima foi originalmente publicado no CanalRural e indexado ao Alta Notícias

COMPARTILHE!
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE