Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT

Estrada Real: Itabirito promove prova do short tack de ciclismo

Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!
[object Object]Foto: Alemão Silva

A etapa de Itabirito da Internacional Chaoyang Estrada Real teve início nesta sexta-feira (29) com as provas de short tack, o XCC.

Na Elite (profissional) masculino, o australiano Sam Fox ficou em primeiro lugar.

Entre as mulheres, Sabrina Oliveira conquistou o topo do pódio.

A competição é organizada pela Avelar Sports e conta pontos para os rankings olímpico e mundial.

Tanto homens quanto mulheres tiveram que correr por 20 minutos e depois dar uma volta de 1,4 km.

No masculino, a corrida foi decidida no photochart, com Sam Fox dando oito voltas em 25m38s640. Já no feminino, Sabrina Oliveira concluiu sete voltas em 27m41s513.

Na corrida masculina, Sam Fox liderou inicialmente, mas viu Caiña Oliveira roubar o primeiro lugar. Gradualmente, Sam Fox e Ulan Galinski se destacaram e alternaram entre a primeira e segunda posição, tornando a corrida emocionante. Galinski liderou na última volta, mas foi ultrapassado por Sam Fox nos metros finais.

Depois de Sam Fox, o pódio masculino teve Ulan Galinski, com 25m38s640, e Caiña Oliveira, com 26m14s052.

“O talento de Ulan Galinski foi notável. Toda a corrida foi emocionante, culminando em um final emocionante. Estava determinado a dar o meu melhor e tive um ótimo suporte da minha equipe, a francesa Lapierre Mavic Unity. O Brasil tem sido muito acolhedor”, comentou Sam Fox.

Ele também é atleta da Caloi/Henrique Avancini Racing. Entre as mulheres, a corrida foi marcada por uma alternância entre Sabrina Oliveira e Hercília Najara pela liderança. Hercília abandonou a prova na segunda metade, deixando o caminho livre para Sabrina.

O pódio feminino foi completado por Letícia Cândido, com 27m55s614, e Ana Laura, com 27m57s510.

A etapa de Itabirito continua neste sábado (30), com provas de XCO, o cross country olímpico, e no domingo (31), haverá as provas de XCM, a maratona.

A Internacional Estrada Real Chaoyang de 2024 teve sua primeira etapa em Arcos, entre 8 e 10 de março, e será concluída em Ouro Branco, durante 17 a 19 de maio.

Fonte: www.canalrural.com.br
O conteúdo acima foi originalmente publicado no CanalRural e indexado ao Alta Notícias

COMPARTILHE!
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE