Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT

Endrick entusiasma torcedores do Real Madrid em sua estreia no Bernabéu

Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!
Endrick entusiasma torcedores do Real Madrid em sua estreia no BernabéuFoto: Reprodução

Negociado com o Real Madrid, Endrick se sentiu em casa nesta terça-feira, 26, no Santiago Bernabéu. O atacante do Palmeiras deixou seus futuros torcedores com água na boca no empate entre Brasil e Espanha. Rodri (dois gols de pênalti) e Olmo marcaram para os espanhóis; Rodrygo, Endrick e Lucas Paquetá (também de pênalti) garantiram o 3 a 3.

Foi só o quarto jogo do atacante de 17 anos com a camisa mais pesada da história do futebol mundial. E o segundo gol marcado — o primeiro gol foi logo em sua terceira partida, na última apresentação, contra a Inglaterra, em Wembley, quando também deixou o banco de reservas.

Endrick acabou de somar 90 minutos em campo pela seleção brasileira. O jovem fez seus dois primeiros jogos em novembro de 2023, nas Eliminatórias da Copa do Mundo, nas partidas contra Colômbia e Argentina, ainda sob o comando do então interino Fernando Diniz, sempre saindo do banco de reservas.

A primeira bola do jovem, que gosta de jogar com a camisa para dentro e a gola alta até o pescoço, foi um passe em profundidade para Vini Jr. Pouco tempo depois, aos 4 minutos do 2º tempo, aproveitou um rebote na área e marcou o gol de empate do Brasil.

“Nesse jogo, entrei com uma leveza impressionante. Estava muito tranquilo. Antes, só tinha entrado até as escadas para tirar uma foto e agora pude jogar”, disse Endrick, na saída do campo.

Endrick (17 anos) pela Seleção Brasileira na Data FIFA:

Nota Sofascore 7.05

Predestinado! pic.twitter.com/qZKLGPfyHQ

— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) March 26, 2024

Foi a sua única finalização na partida (três em sua história com a seleção brasileira até aqui). E não precisou de mais. Ao todo, segundo números do Sofascore, foram 16 ações com a bola e 44% de passes certos. Uma falta sofrida na partida e uma cometida.

O amistoso também marcou um susto para o jovem jogador. Aos 7 minutos, caiu no gramado, sentindo dores na parte posterior da coxa direita. Após atendimento dos médicos, sinalizou que estava bem para o banco de reservas e seguiu em alta rotatividade. Tanta que até recebeu um cartão amarelo, aos 33, ao acertar Cucurella sem bola.

View this post on Instagram

A post shared by Placar (@revistaplacar)

Endrick foi negociado com o Real Madrid ainda em dezembro do ano passado. Os valores ultrapassam os 250 milhões de reais, de acordo com metas e bonificações. Como a Fifa não permite transferências internacionais de menores de 18 anos, o jogador do Palmeiras só deverá se apresentar ao novo clube em julho, quando atinge a maioridade.

Diante das últimas apresentações, Endrick deve ser convocado também para as próximas partidas da seleção brasileira. Os próximos compromissos são os amistosos contra México e Estados Unidos, em junho, antes do início da Copa América. Na competição continental, o Brasil tem Costa Rica, Paraguai e Colômbia na primeira fase.

“A gente precisa ganhar campeonatos, a gente precisa ganhar jogos. A gente não vai prometer que vai ganhar todos os jogos, mas não vai faltar raça, determinação, garra… Nada”, finalizou o camisa 21.

Fonte: www.canalrural.com.br
O conteúdo acima foi originalmente publicado no CanalRural e indexado ao Alta Notícias

COMPARTILHE!
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE