Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT

Em tempos distintos, Atlético-MG e Cruzeiro empatam em jogo de ida da final do Mineiro

Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!
Em tempos distintos, Atlético-MG e Cruzeiro empatam em jogo de ida da final do MineiroSamuel Chaves

O Atlético-MG enfrentou o Cruzeiro pelo primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro, na Arena MRV, em Belo Horizonte. A partida terminou em um empate de 2×2. O zagueiro Bruno Fuchs e Hulk abriram o placar para o clube alvinegro no primeiro tempo. No segundo tempo, Jemerson contra e Dinneno de cabeça empataram a partida para a Raposa.

O Galo dominou toda a primeira etapa e criou oportunidades para fazer até mais gols. Em contrapartida, o mesmo ocorreu para o clube celeste, que no segundo tempo teve o controle do jogo e desperdiçou grandes chances para marcar.

PRIMEIRO TEMPO

No início da partida, o Cruzeiro já tinha dificuldades de sair jogando com a pressão que o Atlético-MG fazia no campo ofensivo. Consequentemente, aos 8 minutos, o zagueiro Bruno Fuchs fez uma grande jogada no lado esquerdo e passou por 3 jogadores celestes antes de finalizar para o gol de Cabral. Durante toda a etapa, a Raposa focou o jogo no meia Matheus Pereira, que, muito marcado, não conseguia fugir do encalço dos jogadores atleticanos.

Para saber tudo sobre o Atlético, siga o Esporte News Mundo no X, Facebook e Instagram

O Galo tinha a torcida a favor e já dominava o jogo. Assim, Hulk, aos 26 minutos, recebeu um lançamento nas costas da defesaz driblou o goleiro Rafael, ganhou na força de Lucas Villalba e fez o gol. Com q quantidade de chances criadas pelo Atlético, a tendência era de uma goleada por parte do clube alvinegro.

SEGUNDO TEMPO

Para os últimos 45 minutos, o técnico Nicolás Larcamón entrou com o zagueiro Zé Ivaldo no lugar de Villalba, que não fazia uma grande partida. Com a entrada do jogador, o Cruzeiro entrou melhor na segunda etapa e tomou as rédeas da partida. Aos 4 minutos, em uma trapalhada da defesa atleticana, Maurício Lemos chutou a bola em cima de Jemerson, que acabou indo contra o próprio gol. O clube celeste continha as investidas do Atlético-MG principalmente pelo lado direito, que ainda teve uma boa chance que Paulinho desperdiçou.

Nos últimos 30 minutos de jogo, Matheus Pereira ainda teve a bola roubada por Jemerson quando ia finalizar de frente para o goleiro Éverson. Em outra oportunidade, Pereira finalizou de fora da área muito perto do gol atleticano. O Cruzeiro insistia e William beliscou o travessão na tentativa de um cruzamento da direita para o meio. Mais uma vez, em bola alçada na área, Juan Dinneno cabeceou mal e a partida parecia que iria terminar no 2×1. Porém, o zagueiro João Marcelo apareceu de surpresa pelo lado direito e cruzou na medida para Dinneno cabecar no canto esquerdo do goleiro e empatar a partida.

Com o empate, o Cruzeiro depende somente de si mesmo para garantir o título. Um empate simples já garante o caneco para o clube celeste. O jogo de volta da final do Campeonato Mineiro vai acontecer no próximo domingo, no dia 7 de abril, no Mineirão, em Belo Horizonte.

Fonte: www.canalrural.com.br
O conteúdo acima foi originalmente publicado no CanalRural e indexado ao Alta Notícias

COMPARTILHE!
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE