Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT

Em segunda passagem pelo São Paulo, Lucas vai disputar a Libertadores pela 1ª vez

Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!
[object Object]Foto: Rubens Chiri/saopaulofc

Lucas Moura escreveu o seu nome na história são-paulina em 2012 ao participar da conquista da Sul-Americana, a primeira do clube. Doze anos depois, o meia está de volta ao Tricolor para uma nova experiência: disputar a primeira Libertadores.

Aos 31 anos, Lucas está em sua segunda passagem como jogador do São Paulo. Revelado nas categorias de base, o meia estreou no time profissional em 2010, contra o Athletico Paranaense no Brasileirão. Após o troféu da Sul-Americana, transferiu-se para o Paris Saint-Germain para atuar ao lado de Di Maria, Ibrahimovic e Thiago Silva.

Na França, Lucas ganhou cinco títulos do Campeonato Francês, três da Copa da França, cinco da Supercopa e cinco da Copa da Liga Francesa. Em 2018, foi vendido para o inglês Tottenham mas não se destacou, marcando apenas 39 gols em 221 partidas, de acordo com dados do Transfermarkt.

Em 2024, Lucas fará a sua estreia na Libertadores, o principal campeonato de clubes no futebol sul-americano. Na temporada passada o São Paulo venceu a Copa do Brasil e por isso carimbou o passaporte até a fase de grupos do torneio.

O que esperar de Lucas na Libertadores?

O Tricolor, que busca o tetracampeonato, conta com 50 atletas, incluindo os recém-contratados André Silva e Sabino, na lista de inscritos. Lucas Moura, ídolo da torcida são-paulina, aparece na relação da Libertadores.

No Paulistão, Lucas participou de sete jogos, incluindo as quartas de final, com dois gols. Perdeu quatro embates por lesão na coxa, mas retornou a tempo de classificar a equipe para a fase final do estadual.

Fundamental para o time, a expectativa é que o meia entre em campo em todos os jogos da Libertadores. Assim como foi na Sul-Americana, em 2012, deve assumir o protagonismo e, quem sabe, levar o elenco até a final da Libertadores depois de 18 anos.

O Tricolor pertence ao grupo B com o Barcelona de Guayaquil (Equador), Talleres (Argentina) e Cobresal (Chile). As equipes jogam entre si duas vezes, ida e volta, sob o sistema de pontos corridos. O primeiro e o segundo lugar avançam para as oitavas de final, o terceiro vai para os playoffs da Copa Sul-Americana e o último é eliminado.

Acompanhe a lista completa de inscritos do São Paulo.

2 – Igor Vinícius 4 – Diego Costa 5 – Arboleda 6 – Welington 7 – Lucas 8 – Galoppo 9 – Calleri 10 – Luciano 11 – Rodrigo Nestor 12 – Leandro 13 – Rafinha 14 – Paulo Sérgio 15 – Michel Araujo 16 – Luiz Gustavo 17 – André Silva 18 – Rodriguinho 19 – Ryan Francisco 20 – Matheus Alves 21 – Bobadilla 22 – Igor Felisberto 23 – Rafael 24 – Felipe Preis 25 – Alisson 26 – Guilherme Reis 27 – Wellington Rato 28 – Alan Franco 29 – Pablo Maia 30 – Moreira 31 – Juan 32 – Ferraresi 33 – Erick 34 – Osório 35 – Sabino 36 – Patryck 37 – Henrique 38 – Cauã Lucca 39 – William 40 – João Pedro 41 – Iba Ly 42 – Lucas Loss 43 – Nikão 44 – Matheus Belem 45 – Lucas Ferreira 46 – Negrucci 47 – Ferreira 48 – Faisal 49 – João Gabriel 50 – Young 55 – James Rodríguez 93 – Jandrei

Quantos títulos Lucas Moura ganhou pelo São Paulo?

Com a camisa do São Paulo, Lucas coleciona dois títulos: uma Copa Sul-Americana, conquistada em 2012, e a Copa do Brasil em 2023. Em sua passagem pelas categorias de base venceu a Copinha, a Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Na Sul-Americana o clube passou pelo Bahia na segunda fase preliminar, o LDU Quito nas oitavas de final, o Universidad de Chile nas quartas, o chileno Universidad Católica na semifinal e o argentino Tigre na final.

Já em 2023, na conquista da primeira Copa do Brasil, o caminho do Tricolor contou com vitórias contra o Ituano na terceira fase, o Sport nas oitavas de final, o Palmeiras nas quartas e o Corinthians na semifinal. Na decisão, superou o Flamengo em casa.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Quando é a estreia do São Paulo na Libertadores?

O São Paulo entra em campo na próxima quinta-feira, 04 de abril, para enfrentar o argentino Talleres na primeira rodada da Libertadores. O confronto começa às 21h (de Brasília), no Estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba.

O Paramount+, serviço de streaming, é o responsável pela transmissão. Somente assinantes podem assistir ao jogo entre Talleres e São Paulo.

Fonte: www.canalrural.com.br
O conteúdo acima foi originalmente publicado no CanalRural e indexado ao Alta Notícias

COMPARTILHE!
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE