Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT

Em meio à semana complicada, Inter chega à reta final de preparação para estreia na Sul-Americana

Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!
Em meio à semana complicada, Inter chega à reta final de preparação para estreia na Sul-AmericanaFoto: Divulgação / Internacional

O Internacional continua sua preparação para a sua estreia na Copa Sul-Americana, que acontece na próxima terça-feira (2), às 19h, contra o Belgrano, no Estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, na Argentina. Os últimos dias foram destinados especialmente aos treinos no CT Parque Gigante, principalmente pelo Inter não ter se classificado à final do Campeonato Gaúcho.

Na última quinta-feira (28), a primeira parte das atividades foi aberta à imprensa e ao público em geral, no entanto, a segunda parte foi totalmente fechada. Algo que vem chamando a atenção é justamente o fato de estar se optando por fechar parte dos treinamentos ou fechando-os em sua totalidade, pois não é comum de se ver este tipo de atitude sendo tomada tanto pela comissão técnica quanto pelos dirigentes colorados.

Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.

O que ocorre tem ligação direta com o atual momento do clube, criado em razão da derrota para o Juventude nos pênaltis, na última segunda-feira (25), que culminou na eliminação do Inter no Gauchão e, consequentemente, perdendo a possibilidade de ir à final do campeonato estadual.

Outro fator que pesou muito foi a forma que a desclassificação se deu, com Robert Renan desperdiçando a sua cobrança de penalidade. A batida realizada com displicência pelo zagueiro normalmente seria motivo de reclamação para qualquer torcedor e amante de futebol. Mas o impacto da cavadinha ter sido mal executada foi ainda mais prejudicial já que também foi desperdiçada a chance dos colorados voltarem a vencer um título depois de oito anos. E se o Inter voltasse a levantar a taça do torneio, ainda quebraria uma sequência de seis títulos gremistas consecutivos.

Todos os detalhes que rodeiam a tragédia colorada ocorrida em pleno Beira-Rio, diante de mais de 40 mil pessoas, para um rival que é teoricamente mais fraco, sobretudo depois de todas as contratações de peso que o Clube do Povo realizou neste ano, incluindo Robert Renan, fazem com que a permanência do defensor corra um alto risco. Para muitos, o Colorado era o favorito para a conquista do Campeonato Gaúcho, competição na qual não consegue chegar na final há três anos seguidos.

Robert Renan, que chegou ao Inter com status de jogador de seleção brasileira e com um potencial que, além de fazê-lo vestir a camisa do Brasil, também o faria em pouco tempo estar atuando em grandes clubes da Europa, vê isso não ser mais levado em consideração pois seu erro somado às últimas temporadas ruins feitas pelo Clube do Povo, em paralelo a títulos e boas campanhas que o Grêmio fez recentemente, põe uma enorme pressão no ex-jogador do Corinthians a ponto de haver rumores que indiquem que a sua saída possa ocorrer em breve. O defensor pertencente ao Zenit tem contrato de empréstimo com o Inter até dezembro de 2024.

Mesmo que publicamente as lideranças do elenco estejam demonstrando apoio a Robert Renan, nos bastidores, nomes como Alan Patrick e Sergio Rochet, foram os que o cobraram com maior afinco, no vestiário, logo após a eliminação no Gauchão. Da mesma forma, aconteceram cobranças fortes por parte do presidente Alessandro Barcellos e do diretor esportivo Magrão. Além do zagueiro, Maurício também foi cobrado energicamente. O meia-atacante foi expulso aos 30 minutos do segundo tempo por ter desferido um chute em Nenê, que estava caído depois de ter sido derrubado pelo próprio Maurício.

Toda a turbulência que o Clube do Povo vem vivendo é o maior motivador para que estejam sendo tomadas medidas drásticas pelos comandantes colorados, e é o que faz com que eles venham fechando os treinos em sua totalidade ou em boa parte das atividades que aconteceram recentemente no CT Parque Gigante. A ideia é proteger o elenco, especialmente por conta do Inter estar se preparando para a sua estreia na Sul-Americana.

Para ficar bem informado sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Ainda na quinta-feira, Robert Renan se pronunciou pela primeira vez depois da falha cometida contra o Juventude. Ele utilizou as suas redes sociais para se desculpar. Na publicação, pediu desculpas aos torcedores, jogadores, comissão técnica e demais funcionários que trabalham no clube. Segundo o pai do zagueiro, o garoto sofreu ataques racistas. O Colorado emitiu uma nota repudiando as ofensas preconceituosas sofridas pelo atleta.

A preparação para enfrentar o Belgrano continuou com os treinos que ocorreram na última sexta-feira (29) e no sábado (30). De quinta-feira até então, foram realizados trabalhos com bola, físicos e de força, além de terem sido exercitados fundamentos técnicos e táticos, assim como movimentos de intensidade.

Enquanto o Inter se prepara para estrear na Sul-Americana, em conjunto com os treinamentos, os jogadores que estão no departamento médico estão recebendo os devidos cuidados para conseguirem se recuperar o mais breve possível, preferencialmente, para estarem em plenas condições para enfrentar o Belgrano, em Córdoba.

Alario, que sofreu uma contusão no joelho direito, está recuperando a sua condição física e trabalha com bola individualmente. Valencia vem sendo submetido a sessões de fisioterapia. 

Porém, sabe-se que um desfalque é certo que vá ocorrer. Embora ambos atacantes tenham chances de atuar no Mario Alberto Kempes, Aránguiz, que passou por um procedimento de correção ocular na quinta-feira, teve a sua ausência confirmada pelo Inter.

Rafael Borré foi reintegrado ao grupo no mesmo dia, após defender a Colômbia nos amistosos contra a Espanha e a Romênia disputados na última Data Fifa. O jogador entrou no decorrer do segundo tempo das duas partidas.

Diante das atuais circunstâncias, o técnico Eduardo Coudet vem pensando na estratégia que vai colocar em prática no confronto contra os Piratas Celestes. Neste domingo (31), o elenco fará seu último treinamento antes de embarcar para a Argentina. A delegação colorada vai viajar à Córdoba na tarde da próxima segunda-feira (1º).

Fonte: www.canalrural.com.br
O conteúdo acima foi originalmente publicado no CanalRural e indexado ao Alta Notícias

COMPARTILHE!
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE