Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT

“El Turco” Mohamed tem melhor aproveitamento entre técnicos estrangeiros do Atlético-MG nos últimos 10 anos

Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!
“El Turco” Mohamed tem melhor aproveitamento entre técnicos estrangeiros do Atlético-MG nos últimos 10 anosSamuel Chaves

O Atlético-MG anunciou a demissão de Luiz Felipe Scolari nesta quarta-feira (20), após a derrota contra o América-MG por 2×1, em jogo válido pela semifinal do Campeonato Mineiro. Com a saída de Felipão, o clube alvinegro está em busca de um novo comandante e o principal nome que tem circulado pela imprensa é de Gabriel Milito, ex-treinador do Argentino Juniors, que ganhou destaque pela ideia do futebol ofensivo e posse de bola.

● Para saber tudo sobre o Atlético, siga o Esporte News Mundo no X, Facebook e Instagram

Na carreira como técnico, Milito já comandou mais 3 equipes além do clube argentino, sendo eles o Independiente-ARG, primeiro clube da carreira, O’Higgins-CHI e o Estudiantes-ARG. Por todos os clubes, o treinador teve um aproveitamento de 50,9%. Pelo Argentino Juniors-ARG, o número é parecido, 50,86%. Apesar do baixo desempenho, pela primeira vez Milito teria nas mãos um clube com um maior investimento no elenco, que é o caso do Atlético-MG.

HISTÓRICO

O Galo nos últimos 10 anos teve 5 técnicos estrangeiros no comando da equipe. Confira na tabela abaixo o aproveitamento dos últimos treinadores gringos no Atlético:

  • Diego Aguirre – dezembro de 2015 até maio de 2016: 59,13% em 29 partidas
  • Rafael Dudamel – janeiro de 2020 até fevereiro de 2020: 53,33% em 10 partidas
  • Jorge Sampaoli – março de 2020 até fevereiro de 2021: 63,6% em 44 partidas
  • “Turco” Mohamed – janeiro de 2022 até julho de 2022: 69,6% em 45 partidas
  • Eduardo Coudet – novembro de 2022 até junho de 2023: 67,2% em 35 partidas

O comandante argentino “El Turco” Mohamed, que deixou o Atlético-MG com muita desconfiança da torcida, tem o melhor aproveitamento entre os treinadores estrangeiros do clube alvinegro. No Galo, o técnico foi campeão estadual, porém deixou o time fora da Copa do Brasil depois de uma derrota para o Flamengo, fora de casa, no jogo de volta. A partida terminou em 2×0 para o rubro-negro, que havia perdido por 2×1 na partida de ida. Turco durou somente até o jogo contra o Cuiabá, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, após um empate em 1×1 na Arena Pantanal.

Caso a chegada de Diego Milito se concretize, o técnico argentino terá a difícil missão de preparar a equipe para uma sequência de jogos complicados. Primeiro, o Atlético-MG enfrenta o Cruzeiro, pela partida de ida da final do Campeonato Mineiro. Logo após, o Galo enfrenta o Caracas pela fase de grupos da Copa Libertadores, e 3 dias depois, enfrenta a Raposa novamente no jogo de volta, fora de casa.

Fonte: www.canalrural.com.br
O conteúdo acima foi originalmente publicado no CanalRural e indexado ao Alta Notícias

COMPARTILHE!
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE