Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT

Dorival chama Robinho de ‘pessoa fantástica’ e comenta de Daniel Alves

Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!
Dorival sobre Robinho e Daniel Alves: ‘Se houve crime, tem que ser punido’Rafael Ribeiro / CBF

Dorival Júnior, treinador da seleção brasileira, se pronunciou sobre os casos de Daniel Alves e Robinho, dupla que participou de edições passadas de Copa do Mundo representado o Brasil. O comandante chamou a situação de ‘delicada’, mas disse que precisava falar algo sobre o assunto. 

Veja uma galeria de fotos de Dorival: 

“Como treinador da Seleção, tenho obrigação de me manifestar. Acho que é uma situação muito delicada. O Robinho foi meu atleta, uma pessoa fantástica, um profissional desses, dentro da nossa convivência, acima da média. Não tive oportunidade de trabalhar com o Daniel, mas a história dele dentro do futebol todos nós conhecemos”, começou Dorival. 

Na sequência, o treinador disse que seu pensamento está com as vítimas dos casos: “É um momento difícil para nós expressarmos toda e qualquer situação. Primeiro eu penso nas famílias das pessoas envolvidas e principalmente das vítimas envolvidas nesses episódios, que acontecem no nosso país e em todo mundo e que, de repente, são abafados porque as pessoas não têm voz. Se houve realmente e foi comprovado algum tipo de crime, ele (Robinho) tem que ser penalizado. Por mais que doa no meu coração falar disso a respeito de uma pessoa com quem tive um convívio excepcional”.

O treinador voltou a trazer atenção para os casos que não são retratados na imprensa: “Eu olho muito mais pelas vítimas, pelas famílias, eu sei o quão doloroso deve ter sido a cada uma delas que passam por um momento como esse. Não desejo isso a ninguém, sinto por tudo o que passarão a partir de então em suas vidas, todos os que estão envolvidos, o que posso fazer é ajudá-los em orações, nada além disso. É o sentimento que fica. Gostaria de dizer que não só esses casos, mas milhares acontecem ao longo dos dias e a nossa sociedade, infelizmente, se omite da grande maioria. Precisamos penalizar também esses casos que não são expostos e acontecem com frequência”.

Daniel Alves foi condenado a quatro anos e meio de prisão na Espanha, pelo crime de violência sexual contra uma mulher, mas ganhou o direito de liberdade provisória até o fim do julgamento dos recursos. 

Já Robinho, foi preso nesta quinta-feira (21) após a homologação da sua pena no Brasil, e a Justiça Federal expedir o mandado de prisão a nove anos de cadeia em regime fechado. A decisão ainda cabe recurso para a defesa do ex-jogador. 

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp.

Fonte: www.canalrural.com.br
O conteúdo acima foi originalmente publicado no CanalRural e indexado ao Alta Notícias

COMPARTILHE!
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE