Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT

Daniel Alves paga fiança e será solto da cadeia em Barcelona

Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!
Daniel Alves paga fiança e será solto da cadeia em BarcelonaFoto: Reprodução

O ex-jogador Daniel Alves, após passar 14 meses preso, está prestes a ser liberado da custódia. A Justiça espanhola aceitou o pedido de liberdade provisória feito por sua defesa, após o pagamento de uma fiança de 1 milhão de euros (5,4 milhões de reais). Condenado a quatro anos e meio por agressão sexual a uma jovem em uma casa noturna catalã, ele poderá deixar a cadeia enquanto aguarda recurso da pena.

Segundo informações do diário El País, a defesa de Daniel Alves buscou alternativas para efetuar o pagamento, incluindo a tentativa de obter um empréstimo bancário. Embora tenha enfrentado recusas de alguns bancos, uma instituição não revelada aceitou o acordo financeiro.

Além disso, houve uma tentativa inicial de utilizar um certificado de pagamento pendente do Ministério da Fazenda da Espanha para garantir a liberação do jogador, porém, o órgão recusou a proposta. A dificuldade se deu pelo patrimônio de Alves, avaliado em cerca de 60 milhões de euros (323 milhões de reais), estar sob bloqueio judicial no Brasil e na Espanha, incluindo uma disputa relacionada à pensão alimentícia de seus filhos.

Após a soltura, Daniel terá outras imposições, que envolvem retenção dos passaportes e distância de 1 km da vítima. Esta é a segunda vez no caso em que o ex-atleta precisa arcar com pagamentos. Antes do julgamento, o réu arcou com uma indenização à vítima, originado de uma doação da família de Neymar, segundo informações do Uol, o que foi considerada um atenuante da pena pela justiça.

O ex-jogador do Barcelona e da seleção brasileira cumpre pena no Centro Penitenciário Brians 2, nos arredores da cidade catalã e deve ser liberado nas próximas horas. Após a condenação a quatro anos e meio de prisão, o Ministério Público da Espanha entrou com um pedido de maior tempo de prisão para Daniel Alves, assim como a vítima.

Fonte: www.canalrural.com.br
O conteúdo acima foi originalmente publicado no CanalRural e indexado ao Alta Notícias

COMPARTILHE!
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE