Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT

Cuiabá larga na frente ao superar o União na final do Mato-grossense

Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!
Cuiabá larga na frente ao superar o União na final do Mato-grossenseBruno Gabriel

Neste sábado (30), Cuiabá e União Rondonópolis se enfrentaram pela primeira partida da final do Campeonato Mato-Grossense 2024. Esse duelo foi realizado na Arena Pantanal, às 15h30 (horário de Brasília). Confira todos os duelos dessa finalíssima.

Como foi a partida entre Cuiabá x União Rondonópolis?

O Cuiabá quebrou a invencibilidade do União no Campeonato Mato-grossense e assumiu a liderança na final ao vencer por 1 a 0 no jogo de ida, realizado na Arena Pantanal. Isidro Pitta foi o responsável pelo único gol da partida, marcando nos acréscimos do primeiro tempo após uma cobrança de falta de Fernando Sobral. O atacante paraguaio cabeceou com firmeza na segunda trave, balançando as redes e garantindo a vitória para o Dourado.

Com esse resultado, o Cuiabá pode até mesmo empatar no próximo confronto para conquistar mais um título estadual. Enquanto isso, o União precisa vencer por um gol de diferença para forçar a decisão para os pênaltis. O público presente na Arena Pantanal foi de 3.426 pessoas, com 3.117 pagantes, gerando uma renda total de R$ 52.230,00 ao Auriverde que está em busca do seu inédito tetracampeonato seguido.

E agora?

Agora, o capítulo final será no próximo sábado, às 15h30, o Dourado e o Colorado voltam a se encontrar no Estádio Luthero Lopes, a casa do Colorado. Neste segundo embate da final do Campeonato Mato-grossense, as apostas estão ainda mais altas.

O Cuiabá, buscando seu 13º título estadual e o tão sonhado tetracampeonato inédito, entra em campo com uma vantagem. Um empate é suficiente para que o Dourado se consagre campeão. Por outro lado, o União está pressionado a vencer por uma margem de dois gols para conquistar o bicampeonato dentro do tempo regulamentar. Caso o time de Rondonópolis vença por apenas um gol de diferença, a decisão do título será levada para as cobranças de pênaltis.

Com tudo em jogo, a expectativa é de uma partida intensa e disputada até o último minuto, onde cada lance pode ser determinante para definir o campeão do Mato-grossense.

Vale ressaltar que o Auriverde jogará na quarta-feira (3), contra o Vila Nova, pela semifinal da Copa Verde. Além disso, a equipe da capital terá a Copa Sul-Americana e o Brasileirão. Por outro lado, o Colorado terá a semana livre para treinar, após a final, só jogará no dia 28 de Abril, contra o Iporá pela Serie D.

Fonte: www.canalrural.com.br
O conteúdo acima foi originalmente publicado no CanalRural e indexado ao Alta Notícias

COMPARTILHE!
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE