Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT

Contundente, seguro e competitivo: Dorival Júnior renova astral do Brasil com vitória sobre a Inglaterra

Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!
Contundente, seguro e competitivo: Dorival Júnior renova astral do Brasil com vitória sobre a InglaterraPhoto by GLYN KIRK/AFP via Getty Images

Na estreia de Dorival Júnior, o Brasil bateu a Inglaterra em pleno Wembley e voltou a vencer após quatro jogos. A Seleção demonstrou evolução, segurança e competitividade contra uma das equipes mais fortes da atualidade. Méritos para o novo treinador, que logo no primeiro desafio conseguiu resgatar o brilho no olhar do time pentacampeão mundial.

+ Em estreia de Dorival, Brasil vence a Inglaterra com brilho de Endrick em amistoso

+ Atuações ENM: Paquetá é destaque e Endrick decide para o Brasil contra a Inglaterra; veja as notas

A Inglaterra até teve mais posse e dominou as ações com a bola no pé, mas foi o Brasil quem teve as principais chances de gol. Além de uma falta cobrada por Foden, Bento praticamente não trabalhou, enquanto Vinícius Jr, Raphinha, Paquetá e Rodrygo perderam chances claras de abrir o placar ainda no primeiro tempo. Resultado de um time seguro, compacto e veloz na transição.

Fabrício Bruno e Beraldo, estreantes com a amarelinha, não sentiram a pressão e foram absolutos na defesa, que ainda contou com um toque de experiência de Danilo, na direita, e a vitalidade de Wendell, na esquerda. O sistema defensivo ainda foi beneficiado pelo comprometimento tático de João Gomes e Bruno Guimarães, incansáveis no meio de campo.

A dupla de volantes colecionou roubadas de bola e ainda foi fundamental ao pisar no campo ofensivo, ao lado de Paquetá, para preencher os espaços gerados pela velocidade do trio de ataque. Sem um “nove”, o Brasil foi mais móvel e veloz, o que privilegiou as características de Vini, Raphinha e Rodrygo. E foi justamente em recuperação de bola e transição que o gol da vitória saiu.

Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.

Marcação ajustada, lançamento de longa metragem, velocidade e brilho de Endrick. Impacto imediato do “efeito Dorival”, que mesmo ainda sem encantar, resgata o orgulho brasileiro com apenas um jogo e cinco dias de treino. O 1 a 0 foi barato, mas o suficiente para o Brasil renovar seu ambiente, que vinha conturbado e cheio de desconfiança após derrotas amargas para Uruguai, Colômbia e Argentina, dentro do Maracanã.

A equipe de Dorival ainda terá o segundo jogo da atual Data Fifa, contra a Espanha, para mostrar suas credenciais. A partida acontece na próximo terça-feira (26), às 17h (horário de Brasília), no Santiago Bernabéu.

Fonte: www.canalrural.com.br
O conteúdo acima foi originalmente publicado no CanalRural e indexado ao Alta Notícias

COMPARTILHE!
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE