Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT

Com reservas, Botafogo volta a vencer o Boavista e conquista a Taça Rio

Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!
Com reservas, Botafogo volta a vencer o Boavista e conquista a Taça RioFoto: Vítor Silva/Botafogo

Na noite deste domingo (31), o Botafogo derrotou o Boavista por 2×0 e conquistou a Taça Rio, garantindo vaga na Copa do Brasil do ano que vem. Com reservas, o Glorioso marcou com Tchê Tchê e Kauê, em jogo marcado pela volta de alguns jogadores que estavam lesionados. Agora, a equipe se prepara para a estreia na fase de grupos da Libertadores, principal objetivo da temporada.

Primeiro tempo

Pelo lado direito do Botafogo, a dupla formada por Rafael e Luiz Henrique ditou o ritmo da equipe na primeira etapa. O lateral-direito chegou a sair na cara do gol logo no início, mas preferiu mandar para a área e errou o passe.

Do outro lado, o Boavista aproveitava a falta de entrosamento para avançar com liberdade em alguns momentos, mas não chegou a levar muito perigo. O Botafogo teve mais volume no ataque, mas faltou calibrar o último passe para abrir o placar.

A grande chance do Glorioso veio com Tchê Tchê, que acertou a trave em uma finalização de fora da área. Um pouco antes, Matheus Nascimento também levou perigo em um chute de longe distância, mas o goleiro adversário fez a defesa.

Segundo tempo

Se o Botafogo passou em branco no primeiro tempo, a equipe desandou a marcar gols na segunda etapa. Logo aos três minutos, o árbitro marcou pênalti após toque de mão de William Oliveira. Na cobrança, Tchê Tchê acertou o canto para abrir o placar.

Pouco depois, Raí quase marcou em um chute colocado, mas o Boavista assustou em chute na trave de Ryan Guilherme. Contudo, no lance seguinte, o Botafogo aproveitou um contra-ataque para ampliar. Matheus Nascimento recebeu na área e ajeitou para Kauê mandar para o fundo das redes.

Na reta final da partida, o Botafogo administrou a vantagem e não teve dificuldades para conter o ataque do Bovista. O destaque ficou por conta da entrada de Patrick de Paula, que voltou a jogar após mais de 400 dias se recuperando de lesão.

Agenda

O Botafogo volta a campo na próxima quarta-feira (3), às 19h (de Brasília), contra o Junior Barranquilla. O confronto, válido pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores, será disputado no Estádio Nilton Santos. O Boavista está sem calendário e aguarda a disputa da Copa Rio no segundo semestre.

Fonte: www.canalrural.com.br
O conteúdo acima foi originalmente publicado no CanalRural e indexado ao Alta Notícias

COMPARTILHE!
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE