Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT

Cássio, doze anos vestindo a camisa do Corinthians

Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!
Cássio, doze anos vestindo a camisa do CorinthiansFoto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

No dia 28/03/2012, estreava com a camisa do Corinthians um jovem goleiro de vinte e quatro anos, vindo do PSV da Holanda e até o momento pouco conhecido. Seu nome é Cássio, um gaúcho nascido em Veranópolis, no interior do Rio Grande do Sul, que chegou para escrever seu nome eternamente na história do Sport Club Corinthians Paulista.

Sua estreia foi no estádio do Pacaembu em jogo válido pelo Campeonato Paulista contra o XV de Piracicaba, esse foi o primeiro de 706 jogos que viriam depois, se tornando o segundo jogador que mais vestiu a camisa do clube. Quando chegou em 2011 para ser o substituto do então titular, Júlio César, o Gigante como é chamado pela torcida, jamais imaginaria tamanha idolatria e história que estaria por vir.

Nesse período de 2012 á 2024, Cássio possui nove títulos com a camisa corinthiana, se tornando o segundo jogador com mais troféus conquistados, atrás somente de Marcelinho Carioca que têm dez taças.

Os títulos de maior destaque aconteceram também no ano de 2012, onde o Corinthians conquistou o título inédito da Libertadores e o bicampeonato do Mundial de Clubes, em ambos Cássio foi extremamente decisivo, inclusive foi eleito o melhor jogador do campeonato e fez defesas marcantes contra o Chelsea. Já na Libertadores sua defesa mais icônica foi contra o Vasco da Gama nas quartas de final, onde fez uma defesa com a ponta dos dedos em jogada cara a cara com Diego Souza.

+ Para saber mais sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook

O contrato de Cássio com o Timão vai até o fim da temporada de 2024 e na teoria pode ser o último, então o Gigante tem mais uma possibilidade esse ano de vencer dois títulos que faltam em sua carreira no clube Paulista, a Copa Sul-Americana, no qual chegou apenas na semifinal em duas oportunidades e a Copa do Brasil, onde o alvinegro foi vice-campeão por duas vezes.

Há quem diga que Cássio é o maior goleiro da história do clube, e também existe o sentimento de que a despedida está cada vez mais próxima, e cada jogo a partir de agora pode ser especial na memória do torcedor corinthiano, pois Cássio é único e realmente é um gigante que estará eternamente ligado ao clube do Parque São Jorge.

Fonte: www.canalrural.com.br
O conteúdo acima foi originalmente publicado no CanalRural e indexado ao Alta Notícias

COMPARTILHE!
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE