Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT

Caso Robinho: polícia cumpre mandado, e ex-jogador é preso em Santos

Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!
Polícia cumpre mandado, e Robinho é preso em SantosReprodução / TV Record

O ex-jogador Robinho foi preso nesta quinta-feira (21), em seu apartamento em Santos, litoral de São Paulo. O ex-atleta foi detido pela Polícia Federal, que cumpriu o mandado expedido pela Justiça Federal de Santos. Robinho agora será encaminhado a uma audiência de custódia para definir quais serão as condições de sua prisão.

O ex-jogador foi condenado a nove anos de detenção na Itália, em 2017, por ter cometido estupro coletivo contra uma jovem, em 2013. A homologação do cumprimento da pena do ex-atleta no Brasil foi decidido pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça), na última quarta-feira (20).

A defesa de Robinho ainda tentava um habeas corpus junto ao STF (Superior Tribunal Federal), para que o ex-jogador pudesse aguardar em liberdade até que todos os recursos que serão apresentados por sua defesa fossem analisados. No entanto, o ministro Luiz Fux negou o pedido.

Veja abaixo galeria de fotos do julgamento do caso Robinho no STJ:

O julgamento do caso Robinho foi realizado pela Corte Especial do STJ, que é composta pelos ministros mais antigos do tribunal. Por 9 votos a 2, ficou determinado o cumprimento da condenação do ex-jogador em território nacional.

Também foi decidido que Robinho cumpra a pena em regime fechado e de forma imediata, antes de uma eventual análise de recursos que serão apresentados pela defesa do ex-atleta.

Por que Robinho não cumpriu pena na Itália? A Justiça italiana pediu, na época da condenação, que Robinho fosse extraditado para poder cumprir a pena no país em que foi condenado. No entanto, o Brasil não faz a extradição dos seus cidadãos. Por conta disso, a Itália solicitou que a sentença fosse cumprida aqui.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp.

Fonte: www.canalrural.com.br
O conteúdo acima foi originalmente publicado no CanalRural e indexado ao Alta Notícias

COMPARTILHE!
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE