Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT

Carioca: Pedro brilha, Flamengo bate Nova Iguaçu e se aproxima da taça

Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!
Pedro brilha e Flamengo se aproxima de título no CariocaGilvan de Souza / CRF

O Flamengo venceu o Nova Iguaçu neste sábado (30) e abriu uma vantagem de três gols na final do Campeonato Carioca. Pedro esteve envolvido diretamente em todas as bolas que foram ao fundo da rede, marcando dois e causando o terceiro, que foi contra, feito pelo zagueiro Ronald. O Rubro-Negro venceu por 3 a 0. 

Primeiro tempo

Nos 45 minutos iniciais, o jogo começou animado. O Flamengo teve mais volume de jogo e as melhores chances, mas o Nova Iguaçu não ficou somente na defensiva e foi para cima da equipe que sofreu somente um gol em 2024. Chutes de fora da área foram os maiores perigos para Rossi. 

Após o jogo esfriar um pouco, Ayrton Lucas sofreu um pênalti ao invadir a área. Pedro cobrou e acertou o canto inverso do goleiro, abrindo o placar. A partir daí, o Flamengo passou a ter as melhores chances da partida, até que depois de um cabeceio de Arrascaeta, o camisa 9 marcou mais um. Porém, o VAR anulou o gol por conta de um impedimento do artilheiro. A partida foi em 1 a 0 para o intervalo. 

Segundo tempo

Na segunda etapa, o domínio do Flamengo cresceu e Pedro seguiu brilhando. A equipe rubro-negra passou a ter controle total da partida, mesmo quando ‘entregava’ a bola para o Nova Iguaçu. A entrada de Bruno Henrique melhorou ainda mais o desempenho do time de Tite. 

Como resultado, o Flamengo ampliou o placar. Cebolinha recebeu um belo lançamento e deu uma assistência para Pedro se esticar e ampliar o placar para 2 a 0. Na sequência, o camisa 9 estaria envolvido em mais um gol ao disputar a bola com dois zagueiros do Nova Iguaçu, e Ronald fazer um gol contra encobrindo o goleiro. 

O Rubro-Negro seguiu pressionando, em busca de sacramentar de vez o título, mas o Nova Iguaçu conseguiu se segurar e vai precisar reverter uma desvantagem de ‘somente’ três gols no segundo jogo. A partida terminou 3 a 0 para o Flamengo. 

Próxima final

Agora, as duas equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo (7), no mesmo local e horário pela segunda partida da final do Campeonato Carioca. No entanto, até la o Rubro-Negro fará sua estreia na Libertadores, contra o Millonarios, na terça-feira (2). 

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp.

Fonte: www.canalrural.com.br
O conteúdo acima foi originalmente publicado no CanalRural e indexado ao Alta Notícias

COMPARTILHE!
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE