Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT

Calegari treina com o grupo e avança mais uma etapa de recuperação no Fluminense

Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!
Calegari trabalhando com bola no CT Carlos Castilho ao lado do elenco do Fluminense – Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense

O Fluminense realizou mais um dia de treinamentos no CT Carlos Castilho nesta sexta-feira (29), visando sua estreia na Libertadores. O Tricolor entra em campo na próxima quarta-feira (3), às 21h30 (de Brasília), diante do Alianza Lima, no Peru. Diniz poderá, então, contar com um reforço importante em breve, visto que Calegari trabalhou com bola normalmente e avança às etapas de sua recuperação.

Vale lembrar que a lesão aconteceu no dia 2 de setembro, durante partida contra o Houston Dynamo, pela MLS. Desde que voltou dos Estados Unidos, o jogador tem cumprido à risca o esquema montado pelo Departamento Médico visando sua recuperação. Sendo assim, no momento, o trabalho com o elenco tem crescido a cada dia e a expectativa é de que ele esteja 100% disponível até o início de maio.

Lesão dificultou permanência nos Estados Unidos

Na época da lesão, o jogador teve que passar por uma intervenção cirúrgica. Ela dificultou ainda mais a possível compra da equipe norte-americana, que também sofreu com o “transfer ban”, na época, e não conseguiu realizar a transação.

Em fevereiro de 2023, a equipe norte-americana pegou 300 mil euros pelo empréstimo (cerca de R$ 1,6 milhão). A opção de compra é de 2 milhões de euros (cerca de R$ 11 milhões). O Fluminense é detentor de 90% dos direitos econômicos de Calegari, cujo contrato com o clube das Laranjeiras vai até dezembro de 2025.

Com a camisa tricolor, o jogador, que tanto pode atuar na lateral-direita, como no meio de campo, soma 84 jogos disputados, um gol, duas assistências e dois títulos conquistados. No início de 2023, o atleta se envolveu em uma polêmica ao cobrar um pênalti contra o Botafogo ainda na Taça Guanabara e desperdiçar a cobrança.

Olho na agenda

O Fluminense volta a campo apenas no dia 3 de abril. O time mede forças com o Alianza Lima, no Peru, às 21h30 (de Brasília), na estreia da Libertadores 2024. Além da equipe peruana, Cerro Porteño (PAR) e Colo-Colo também compõem o Grupo A da fase de grupos da competição continental.

 

 

Fonte: www.canalrural.com.br
O conteúdo acima foi originalmente publicado no CanalRural e indexado ao Alta Notícias

COMPARTILHE!
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE