Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT

Brasil x Inglaterra: onde assistir ao jogo da seleção

Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!
Brasil x Inglaterra: onde assistir ao jogo da seleçãoFoto: Reprodução

Brasil e Inglaterra se enfrentam neste sábado, 23, às 16h (de Brasília), em amistoso disputado em Londres. A partida que ocorrerá em Wembley, tradicional estádio da capital inglesa, marca o primeiro compromisso da seleção brasileira no ano, além de ser também a estreia do treinador Dorival Júnior. O jogo será transmitido pelo canal aberto Globo e pelo canal fechado SporTV.

A pentacampeã chega ao duelo sob desconfiança, especialmente por ter no retrospecto três derrotas seguidas, contra Uruguai, Colômbia e Argentina, pelas Eliminatórias, em 2023. Do outro lado, a Inglaterra não perde desde a eliminação na Copa do Mundo de 2022 para a França e já tem dez partidas de invencibilidade.

Além da má fase, o Brasil também precisa superar desfalques importantes. Lesionados, nomes como Alisson, Ederson, Marquinhos, Casemiro, Gabriel Martinelli e Neymar não puderam ser convocados ou foram cortados. Até por isso, a lista para esta Data Fifa tem uma particularidade: conta com nove atletas que atuam em times brasileiros.

Sem enfrentar uma seleção europeia em amistosos desde 2019, quando venceu a República Checa, o Brasil fez três jogos contra rivais do Velho Continente desde então. Na Copa do Mundo de 2022, venceu Sérvia e Suíça na fase de grupos e empatou com a Croácia nas quartas de final, em jogo que terminou em eliminação brasileira nos pênaltis.

Enfrentando desafios na convocação, Dorival Júnior deve mandar o Brasil a campo com novidades. No último treino, o time titular testado foi: Bento, Danilo, Fabrício Bruno, Beraldo, Wendell; Bruno Guimarães, João Gomes, Lucas Paquetá; Vini, Rodrygo e Raphinha.

Do lado inglês, o principal desfalque é Bukayo Saka. O atacante do Arsenal foi liberado por dores musculares e já é confirmado que não enfrentará o Brasil. Harry Kane, astro do time, aparece como dúvida e pode ficar de fora do jogo.

Assim, o técnico Gareth Southgate deve escalar a Inglaterra com: Pickford; Walker, Maguire, Stones, Chiwell; Rice, Henderson, Bellingham; Rashford, Harry Kane e Foden.

Fonte: www.canalrural.com.br
O conteúdo acima foi originalmente publicado no CanalRural e indexado ao Alta Notícias

COMPARTILHE!
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE