Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT

Botafogo avança para contratar Artur Jorge, técnico do Braga

Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!
Botafogo avança para contratar Artur Jorge, técnico do BragaFoto:Maja Hitij/Getty Images

Após mais de um mês desde a demissão de Tiago Nunes, o Botafogo está perto de anunciar a contratação de Artur Jorge, técnico do Braga. O português de 52 anos foi escolhido por John Textor para assumir o Glorioso. Fábio Matias comandará a equipe na estreia da Libertadores contra o Junior Barranquilla. A informação é do jornalista Raphael Zarko do site “GE”. 

Artur Jorge é esperado no Brasil nos próximos dias para oficializar o acordo. As negociações pelo novo comandante são tocadas diretamente por John Textor que buscava um perfil de liderança e que tenha um estilo de jogo ofensivo. O Botafogo irá ter que pagar uma multa para tirar o técnico do Braga.  

O técnico de 52 anos está no comando do time principal do Braga desde 2022, antes passou pelas categorias de base do clube e o time B dos Guerreiros do Minho.  Ele passou também pelo profissional do Tirsense, nas divisões inferiores de Portugal.

Atualmente, o Braga está na quarta colocação do Campeonato Português, com 53 pontos, cinco atrás do Porto, que é o terceiro. Nesta temporada, o time do Minho jogou a Champions League e ficou em terceiro no mesmo grupo que tinha Real Madrid e Napoli e foi para a Europa League, onde acabou sendo eliminado pelo Qarabag, do Azerbaijão, logo na primeira fase do mata-mata. 

O Botafogo buscou também o espanhol Quique Setién e o português Pedro Martins, mas foi Artur Jorge que levou a melhor na disputa pela posição.

Fonte: www.canalrural.com.br
O conteúdo acima foi originalmente publicado no CanalRural e indexado ao Alta Notícias

COMPARTILHE!
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE